A origem da palavra brunch vem da união de "breakfast" (café da manhã) e "lunch" (almoço). Se o brunch é a mistura de duas refeições, já pode-se ter uma noção da versatilidade de pratos que ele oferece, servindo pratos típicos do café da manhã e alguns pratos quentes também. Por isso agrada a todos, vegetarianos, loucos por doces, os que estão sempre em dietas e aqueles que não abrem mão de um prato quente.

É uma ótima opção e muito recomendada para casamentos que iniciam no período da manhã e se estendem até a tarde. 

O bacana de optar pelo brunch é que ele pode ser mais sofisticado ou mais simples, tudo depende de quanto se quer gastar com o buffet. No mais simples pode servir:  tábua de frios, queijos, pães, broas, bolos, pão de queijo, saladas, brownies, ovos, sanduíches, bacon, mousses, geleias, frutas variadas, entre outros. Nos mais sofisticados acrescenta-se suflês, panquecas salgadas e doces, canapés, crepes e tortas em geral.  Não precisa que os garçons sirvam o tempo todo, basta irem repondo a mesa do buffet e deixar à disposição dos convidados. O brunch pode ser com mesas para que seus convidados sentem ou só composto com mesas de bistrô.

Os ingredientes devem ser servidos sempre frescos, as massas sempre crocantes e bem saborosas. As bebidas devem ser servidas na temperatura ideal para a ocasião. 

Todas os tipos de bebidas podem combinar com o brunch. Champagne ou espumante são ótimas opções. Em dias frios, é legal servir bebidas quentes como chocolate, chá e café.

Em relação à decoração, para compor, não se precisa de muita coisa, na verdade o brunch pede algo mais simples e descontraído.

Categorias:

Artigo Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: