Cada casal tem um estilo e uma expectativa. É importante saber o perfil dos noivos, pensar no orçamento que possuem para não extrapolar. É sensato que a lista de prioridades seja definida a partir do  valor que o casal dispõe para gastar.

Deve-se dar início à contratação dos profissionais pelos serviços considerados essenciais ao bom andamento de seu evento (cerimonial, buffet, pista de dança, decoração...) e, também, aos sonhos específicos do casal. Ex.: Uma noiva que sonha com um fotógrafo determinado deve fechar o mais rápido possível para não correr o risco de perder a data do profissional.

DICAS PARA UM ÓTIMO CASAMENTO

- Ouça seu noivo. Veja o que é importante para ele também. Faça-o se sentir parte do processo, mesmo que você resolva tudo, mostre que a opinião dele tem valor.

- Seja clara e objetiva com seu (sua) cerimonialista sobre todos os detalhes relacionados à liturgia da cerimônia e andamento da festa para evitar surpresas desagradáveis. Ex. A entrada de uma pessoa em especial, o momento do bolo, a decoração, o coral. Pequenos aborrecimentos são eliminados quando você explicita: “isso é muito importante pra mim", "não gostaria disso", "quero aquilo"... fazendo com que sua assessoria seja firme nos pontos colocados por você. 

 - Para as noivas que priorizam o "receber bem", pensar no conforto do seu convidado é fundamental, lembrando dele nos mínimos detalhes, desde o início até o fim do evento. 
Oferecer um serviço de Valet é interessante, pois, além da facilidade de chegar e não perder tempo para achar uma vaga e estacionar; seu convidado poderá ficar tranquilo com a segurança do carro que estará sobre o cuidado de uma empresa especializada no assunto.

 - O ideal é que a festa não esteja cheia demais ou vazia demais. 

- Foto/filmagem é o que fica após a festa.
Não faça nada somente por modismo. Siga seu coração e use o bom-senso sempre.

 - Personalize seu casamento ao máximo, isso dá todo um toque especial. 

O QUE NÃO PODE FALTAR

- Muito amor envolvido (rsrsrs). Um bom cerimonialista, uma boa música, bebida gelada, um serviço de buffet bem servido, tudo isso é essencial.

 - Um bom serviço de garçons também faz toda a diferença.

  CUIDADO para não ficar vendo coisas demais e acabar se confundindo. Isso te deixará insegura e corre sério risco de perder a identidade do casamento.

Veja a importância de cada profissional envolvido. Todos são responsáveis pelo sucesso do seu casamento. Não invista demais em uma área se as outras não estiverem no mesmo nível.

Pensem na qualidade e no equilíbrio do casamento como um todo!

Pra inspirar, seguem algumas fotos feitas pelo Estudio AT:

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: