Sabe o que deixa seu casamento original e único para seus convidados? São os detalhes que só vocês possuem, são as “pequenas” coisas e o amor envolvido. As pessoas podem esquecer um casamento que tenha uma decoração caríssima, super glamourosa, com lustres enormes, mesas e ambientações divinas, mas não esquecem de um casamento que fez eles suspirarem!

É claro que um ambiente agradável, uma boa música e uma comida deliciosa e quentinha são essenciais para o conforto de seus convidados, mas não quero me atentar a isso neste post.

O que encanta seus convidados não está ligado a quanto vocês gastaram, mas sim com o sentimento que vocês causaram neles, a emoção que eles vivem com vocês!

Um casamento se torna contagiante quando conseguimos sentir que o amor está no ar!! Parece meio redundante falar isso né? Se é um casamento, é claro que o amor está no ar! Sim, isso é verdade, mas já viram que tem alguns casamentos que vocês foram e sentiram mais esse “amor no ar” do que em outros? É isso! É importante vocês pensarem em algo que transmita esse amor, essa emoção e essa felicidade que vocês estão sentindo, deixar isso fluir e contagiar a todos que estão ali.

Fiz uma seleção de 10 detalhes que podem de alguma forma inspirá-los para que façam algo diferente. Deve ser algo que tem haver com o estilo e a personalidade de vocês, nunca fujam daquilo que realmente são.

1. A noiva pode preparar algo bem lindo para “declamar” para o noivo, pais e convidados antes de entrar na cerimônia. Algo que possa fazê-los sentir o quanto vocês estão felizes e realizados! Já vi em alguns casamentos e realmente aumenta muito a expectativa dos convidados para a entrada da noiva e dá um sentimento todo especial para a cerimônia. Em todos eles, quando a noiva entrou, os convidados já estavam emocionados e alguns até chorando.

2. O repertório escolhido para a cerimônia. Uaau... como é bom você ver que as músicas escolhidas realmente são “a cara” dos noivos. Sai daquela mesmice e torna seu casamento único. Pensem em como vocês podem colocar algumas músicas que marcaram o namoro e a história de vocês.

3. Se o noivo toca algum instrumento ou canta, que lindo seria se ele tocasse ou cantasse para a entrada de sua noiva. Só deve tomar cuidado e ver se ele vai conseguir mesmo cantar hein?!

4. Mensagens preparadas para falar um para o outro no altar. É muito lindo quando os convidados veem que essas mensagens são sinceras e que traduzem tudo que o coração está sentindo.

5. Sabe aquelas plaquinhas que já estamos acostumadas a ver antes da entrada da noiva? Pensem em uma frase original, evitem essas frases que já estão sendo muito usadas. Pensem em algo que traduza vocês! Pode ser um trecho pequeno de uma musica “de vocês”, um apelido romântico (que possa ser dito né?!) ou uma frase que faz parte de suas vidas.

6. A entrada das alianças é um momento impar também, então pensem em algo diferente. Tem alguma pessoa que tem super a ver com vocês e que ninguém espera que essa pessoa irá entrar? Convide-a para trazer as alianças e fazer parte deste momento tão especial.

7. Em um casamento que publiquei no blog (Casamento de Nayara e Breno), os noivos compraram borboletas na Bahia e pediram para o celebrante soltar na hora do “pode beijar a noiva”. Imaginem que lindo que foi!

8. Se a cerimônia for em um lugar aberto, soltem balões a gás na saída de vocês! Fica maravilhoso!

9. Envolvam seus padrinhos e madrinhas. Eles são seus convidados de honra, então pensem em algo que eles possam fazer de diferente para a saída de vocês da cerimônia (como jogar pétalas ou confetes). Os padrinhos podem fazer um corredor e acender as Varinhas Sparkles Indoor (são aqueles foguinhos), eles deixam as fotos lindas!!

10. A pista de dança. Acho lindo aquelas danças dos noivos para abrirem a pista de dança. Vocês podem pensar em uma música que faz parte da história de vocês.

Categorias:

Artigo Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: