A escolha dos Pajens e Daminhas

  • 26 de July de 2016

Veja algumas dicas para a escolha dos pajens e daminhas

A entrada dos pajens e daminhas é um momento tão lindo da cerimônia! Eles realmente chamam a atenção, e é impossível não babar né??

As fotos são com vestidos da Casa de Honra (roupas para pajens e damas).

Não existem regras para a escolha dos pajens e das daminhas, mas é bom atentar para as seguintes orientações e assim tudo será um sucesso: 

AFINIDADE

Em primeiro lugar escolha as crianças por afinidade, evite convidar uma criança que você não tenha muito contato. O mais lindo é  o carinho entre vocês, não que seja errado, mas o interessante é a emoção gerada quando há um relacionamento preexistente. Sem contar que ela se sentirá mais segura se for  próxima à você. A criança deve ter consciência da importância do papel que exercerá.

QUANTIDADE

Quanto à quantidade de daminhas e pajens não há um número exato, isso varia conforme a região, tradição e gosto de cada casal. Uns têm muitas  crianças na família e se veem em uma saia justa na escolha de um ou de outro. Deve ser levado em consideração o tamanho do altar da igreja, se vai comportar ou não a quantidade de crianças escolhidas, além de observar se não vai aumentar muito o cortejo. Use o bom senso e vejam qual a melhor decisão para vocês.

IDADE

Quanto a idade das crianças. É lindo ver criancinhas bem pequenas entrando mas, a possibilidade de dar errado também aumenta muito. Crianças de pouca idade podem se assustar com tantas pessoas olhando para elas, podem chorar na entrada ou chegar no meio da passarela e querer voltar. Portanto, acho interessante que a criança tenha no mínimo 5 anos. Evitem convidar crianças menores.   

PRESENTE

Se estão em dúvida como presentear as daminhas e pajens, clique aqui e veja a matéria completa sobre possíveis mimos para esses lindos convidados de honra!!

Seguem abaixo algumas fotos  de inspiração para os trajes de daminhas e pajens da Casa de Honra.

Categorias:

Damas e Pajens
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: