É muito interessante o quanto os filmes influenciam na moda, o que leva a inspirar diretamente as tendências de casamentos, e em 2013 foi o lançamento do filme The Great Gatsby (O Grande Gatsby) que trouxe de volta a belíssima moda dos anos de 1920 - a era de ouro do jazz.

O filme conta a história do milionário Jay Gatsby e seu amor avassalador por Daisy Buchanan. Pra ser sincera, não gostei muito da história do filme, achei meio pesado, mas não quero falar sobre isso, nem falar a minha opinião sobre o longa, mas é inegável que o filme resgata todo o glamour da época; mostra como a sociedade se comportava, suas festas incríveis e mulheres extremamente elegantes e delicadas, com muito brilho, plumas, jóias excêntricas e volumosas.

O filme inspirou em peso as passarelas internacionais especializadas em moda de noivas, aparecendo em desfiles das grifes Rosa Clará e Inmaculada Garcia, em Barcelona; e Reem Acra, Marchesa e Oscar de la Renta, em Nova York.

Algumas características do estilo vintage são:

A silhueta solta e tubular, laços, fitas, franjas, renda, plumas, pérolas, pedras, cintura baixa e muito brilho. A seda é o tecido ideal para dar fluidez aos movimentos e seu brilho acentua a elegância. As mulheres usavam muito assessórios como pulseiras, colares, anéis, lenços, tiaras, broches e os cabelos eram curtíssimos, corte Chanel, lisos ou cheios de ondas.

Muitas pessoas associam o vintage a algo mais simples e romântico, mas não precisa ser necessariamente assim. Cabe à noiva decidir isso. Se pretende fazer uma cerimônia “simples”, romântica, delicada e elegante, pode apostar em rendas, pérolas, seda, etc. Já a noiva que pretende ter um casamento mais ousado e glamouroso pode abusar de brilhos, jóias, arranjos mais robustos e vestidos mais “extravagantes”.

Lembram do post que fiz sobre a decoração no estilo vintage? Acessem o Estilo de casamento vintage e vejam alguns detalhes que podem ser usados.

Categorias:

Artigo Vintage
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: