Acessórios para o cabelo

  • 25 de January de 2015

Acompanhamos com frequência a realeza usar acessórios na cabeça. Alguns são tão lindos e elegantes que têm chamado a atenção das brasileiras em festas de casamentos e de luxo. É claro que as noivas têm a liberdade para escolher qual desses acessórios usar. Procure usar algum que seja de acordo com o seu estilo, que combine com o vestido, com o horário e com o casamento.

A grande dificuldade está em saber o nome de cada um e qual a forma de usá-los. Para ajudá-las nessa escolha, vamos ver um pouco nessa matéria qual é a diferença entre o fascinator, a casquete, a voilette e o chapéu de festa!!

CHAPÉU

O chapéu é o mais antigo de todos os demais acessórios e o mais usado também por ser bem versátil e bem vindo em várias ocasiões. Ele cobre toda a cabeça e possui vários estilos, tamanhos e formatos de abas, é muito usado pela rainha Elizabeth II.

VOILETTE

O voilette é aquele véu (ou renda) que que cobre parte ou completamente o rosto. Na maioria das vezes vem em conjunto com algum acessório (chapéu ou tiara) na cabeça, mas também pode ser fixado apenas no penteado.

CASQUETE

O casquete é um chapéu pequeno, que em algumas ocasiões, pode ser ter diferentes formatos e tamanhos, usando alguns ornamentos e laços, e por isso às vezes é confundido com fascinator; não é errado dizer isso, mas falando tecnicamente são dois acessórios bem diferentes.

FASCINATOR

O fascinator é um adorno de cabeça feito de plumas, pedrarias, penas, sem forma ou função de chapéu. Não dá mais pra limitar o fascinator àquelas pequenas tiarinhas, ou fivelas de cabelo decoradas. Mesmo sendo esta a teoria, quando nos deparamos com uma casquete forrada de flores que acrescentam muitos centímetros à estatura, eis que surge um novo tipo de fascinator.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: