Problemas podem aparecer de última hora, por isso é bom que estejam preparados caso isso aconteça.

Vocês vão perceber durante a leitura deste artigo o quanto uma assessoria é importante em todos os momentos. Sem ela vocês terão que pensar nos mínimos detalhes e se tiverem algum imprevisto terão que correr atrás de tudo. Pensem muito bem na escolha de seu (sua) cerimonialista. Essa escolha, sem dúvida, está ligada ao sucesso de sua recepção.

Caso o vestido da noiva descosture pouco tempo antes de entrar na Igreja

Toda assessoria tem que carregar um kit de costura para esses imprevistos. Caso não tenha contratado uma assessoria, peça para sua mãe ou alguma amiga (madrinha) para levar um kit deste para possíveis imprevistos.

Convidado que exagerou na bebida e está dando um "show"

Uma boa ideia para “controlar” o excesso de bebidas é solicitar que sejam servidos mais águas, sucos e até mesmo doces na pista de dança. Caso haja excesso por algum convidado, as medidas devem ser tomadas segundo o grau de embriaguez do convidado. Tem alguns que exageram na bebida e ficam muito alegres, dançam, tiram a roupa e brincam, nesses casos mais simples, basta levar o convidado discretamente para uma sala reservada e servir água, sucos e doces para que se recomponha. Os piores são os brigões que acabam com o clima da festa. Em caso de “brigas” comunique discretamente os seguranças. Pode pedir ao DJ que mude o estilo musical para algo mais calmo e diminuir o som (quase que imperceptivelmente), isso costuma acalmar os ânimos. E se a pessoa continuar a dar problema, colocando em risco os outros convidados, é melhor retirá-lo da festa.

É bom que a assessoria converse com os noivos em reuniões anteriores sobre quais providências poderão tomar nesse caso, e as medidas podem ser das mais simples até as mais radicais (como notificar a polícia), dependendo de cada situação.

A bebida acabou!

É bom que antes que a bebida acabe alguém do buffet informe o(a) cerimonialista e/ou aos pais dos noivos a quantidade restante e a previsão de tempo que levará para acabar. Muitas vezes o buffet já possui um estoque, mas caso não tenha, é bom já providenciar alguém para ir em um mercado 24 horas. Tente pegar em consignação e depois devolver o excedente que não foi usado.

Toda a cidade ficou sem energia e não há gerador em sua festa

NÃO aconselho ninguém a fazer uma festa sem alugar um gerador!! Não dá para correr o risco e perder meses de organização. Tem alguns salões que já fornecem. Veja se o que vocês contrataram possui, e se não, comecem a fazer orçamentos para alugar.

Não deu para algum fornecedor chegar a tempo para o casamento, que é em outra cidade

Esse item é menos corriqueiro se você tem um bom cerimonialista te assessorando, pois eles exigem que todos os profissionais cheguem bem cedo para evitarem esse tipo de problema, mas caso ocorra qualquer imprevisto, ainda dá tempo de solucioná-lo. Se for preciso, mande um táxi ir atrás do profissional “perdido”.

O noivo esqueceu as alianças

Apesar de parecer surreal “o noivo esquecer as alianças”, acredite em mim, isso acontece nas melhores famílias!! Rsrsrsrs. Se ele perceber antes de começar a cerimônia, pode pegar as alianças emprestadas dos pais sem que niguém perceba, e se não servir, veja de algum casal de padrinhos. Caso o noivo só perceba na hora do sim, não há muito que fazer, ou continua sem as alianças ou o jeito é pegar emprestado ali no altar mesmo.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: