Gente, é muito importante saber qual a linguagem do seu amor para agradá-lo da forma que ele(a) realmente se sente amado(a). As vezes ficamos meio chateadas com algumas atitudes do outro e achamos que não somos amadas(os), mas já parou pra pensar que a linguagem de amor dele pode ser totalmente diferente da sua??

Muitas vezes a mulher não se sente amada pelo marido, ele fica decepcionado com isso, achando que faz tudo em casa. Ajuda a lavar a louça, a limpar a casa e ainda não a agrada? Qualquer mulher daria tudo para ter um marido assim. E a mulher reclama que ele não tem tempo para ela, que ele nunca tira um tempo para ficarem só. Na verdade, aqui os dois estão certos; então o que está causando esse atrito não é a falta de cuidado. É que os dois têm tipos de linguagem totalmente diferentes um do outro. Para ele, prevalecem os atos e serviços quando para ela, o mais importante é o tempo de qualidade. Desculbra qual a linguagem do seu amor e a sua.

As linguagens são:

Palavras de Afirmação: É você ressaltar o que gosta no cônjuge e declarar isso verbalmente. É dizer que ela(e) está linda(o), que você gosta quando ele(a) te ajuda na louça; é dizer que ela(e) está bonita(o), é declarar que ele(a) é muito competente, que ele(a) terá um ótimo dia, etc. Todas essas são palavras de afirmação e têm pessoas que necessitam delas para se sentirem amadas e cuidadas.

Atos de Serviços: É quando seu cônjuge se sente amado com suas atitudes, quando palavras não seriam o suficiente para deixá-la(o) feliz. Há pessoas que realmente gostam da ajuda em casa, da ajuda com os filhos, com as compras. Enfim, para ela(e) são atitudes que fazem toda a diferença.

Presentes: Há pessoas que só se sentem amadas quando ganham presentes. Não precisam ser presentes caros, pode ser um cartão, uma rosa ou um livro. Essa pessoa fica feliz por saber que naquele momento que o cônjuge comprou algo, ele estava literalmente pensando nela. Mas cuidado com esses presentes, também é necessário saber o que o cônjuge gosta para não errar no presente, não se deve dar uma bola de futebol, sabendo que ela(e) não gosta disso, deve-se dar o que sabe que irá agradá-la(o).

Tempo de Qualidade: É um tempo de atenção exclusivo para ela(e), é deixar de fazer tudo só para passar um tempo conversando, olho no olho. Não é somente sentar no sofá e assistir à televisão. É fazer um programa a dois e dedicar tempo para o outro.

Toque físico: Há aqueles que gostam mesmo é do toque físico, de abraço, carinho. E quem gosta disso não fica totalmente satisfeito com nenhuma das outras linguagens.

 

Para descobrir qual é o seu, comece a reparar qual o jeito que você gosta de demonstrar seu amor e carinho por outras pessoas. Outra forma é notar o que te faz reclamar. As queixas te mostram o que você mais quer receber de outras pessoas. Se você reclama por não passar um tempo juntos é por que pra você o tempo de qualidade é a sua primeira linguagem do amor. Se você reclama que faz um tempinho que não ganha um presente, talvez sua linguagem seja receber presentes; se fala que ele(a) não te toca se você não tocar primeiro, talvez a sua linguagem seja o toque físico; se acha que nada dá certo que você só erra, está precisando de palavras de afirmação; se acha que o cônjuge só fala que te ama, mas não te ajuda em nada, a sua linguagem é atos de serviços. 

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: