Quando namoramos, não ficamos reparando os defeitos ou aquilo que realmente não gostamos no outro, pelo contrário, passamos por cima dos defeitos e só enxergamos as qualidades. É muito fácil fazer isso, pois quando brigamos no namoro cada um vai para sua casa, esfria a cabeça e geralmente só voltamos a encontrar o quando estivermos melhor.

Estamos apaixonados, e muitas vezes vivemos uma ilusão de que depois do casamento ele (a) vai mudar. Mas se não mudar antes do matrimônio, não irá mudar automaticamente depois que se casar; digo isso pela regra, mas é claro que todo caso tem sua exceção. Portanto vocês têm que descobrir qual a maneira mais saudável para resolver seus conflitos. É melhor resolverem isso antes do casamento do que casarem e depois perceberem que não era isso que queriam.

Cada pessoa é influenciada pelos padrões dos pais. Sem perceber é provável que os adotemos como nossos. E se tem algum traço na família dele(a) que você não goste, está na hora de discuti-las abertamente e negociarem as mudanças. A pessoa não pode mudar só por você, por que isso pode gerar discussões futuras e acabar cansando o(a) parceiro(a). Ele(a) tem que sentir vontade própria de querer mudar, de entender que será melhor para ele(a) e para vocês.

Depois de casados começam alguns conflitos, o que é comum. Cada um tem uma bagagem diferente, tem um estilo de vida e uma forma de lidar com cada situação, e no casamento um cônjuge tenta adaptar o outro à sua forma de pensar e agir. E não é bem assim que as coisas devem acontecer.

A melhor forma de resolver esses conflitos é sentar e conversar com calma, sem impor nada, sem 'jogar na cara' que é você que esta certa(o). Por que cada um, segundo a sua realidade tem a certeza de que as suas ideias são as melhores. Vocês devem começar a decidir tudo a dois e fazerem planos juntos. Saibam que briga boa é briga perdida.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: