Bouquet - Fiel escudeiro

  • 12 de April de 2014

O bouquet está sempre ao lado da noiva e carrega a tradição secular. Reza a lenda que, antigamente, as noivas usavam seus bouquets (feitos de ervas aromáticas) para espantar os maus espíritos. Mais tarde o acessório passou a ser usado para que a moça pudesse encontrar seu amor no altar com o aroma das flores. Pode-se notar então que esse item traz consigo uma história de séculos! Talvez por isso seja usado com tanto orgulho.

É essencial que ele combine com a personalidade de quem o carrega e este acessório tão importante e lindo vem ganhando novas formas e materiais para surpreender a todos. Como os feitos com broches, plantas naturais, origamis, joias, fitas de diferentes texturas, cores e até mesmo o bouquet "tradicional" vem ganhando novos formatos e com novas flores antes não muito usadas.

Depois de ser jogado o bouquet vira simbolo de boa sorte para a felizarda que o 'agarrar'.

Categorias:

Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: