Brunch - Dicas para servir em seu casamento
- 21 de October de 2014
A origem da palavra brunch vem da união de "breakfast" (café da manhã) e "lunch" (almoço). Se o brunch é a mistura de duas refeições, já pode-se ter uma noção da versatilidade de pratos que ele oferece, servindo pratos típicos do café da manhã e alguns pratos quentes também. Por isso agrada a todos, vegetarianos, loucos por doces, os que estão sempre em dietas e aqueles que não abrem mão de um prato quente.
É uma ótima opção e muito recomendada para casamentos que iniciam no período da manhã e se estendem até a tarde.
O bacana de optar pelo brunch é que ele pode ser mais sofisticado ou mais simples, tudo depende de quanto se quer gastar com o buffet. No mais simples pode servir: tábua de frios, queijos, pães, broas, bolos, pão de queijo, saladas, brownies, ovos, sanduíches, bacon, mousses, geleias, frutas variadas, entre outros. Nos mais sofisticados acrescenta-se suflês, panquecas salgadas e doces, canapés, crepes e tortas em geral. Não precisa que os garçons sirvam o tempo todo, basta irem repondo a mesa do buffet e deixar à disposição dos convidados. O brunch pode ser com mesas para que seus convidados sentem ou só composto com mesas de bistrô.
Os ingredientes devem ser servidos sempre frescos, as massas sempre crocantes e bem saborosas. As bebidas devem ser servidas na temperatura ideal para a ocasião.
Todas os tipos de bebidas podem combinar com o brunch. Champagne ou espumante são ótimas opções. Em dias frios, é legal servir bebidas quentes como chocolate, chá e café.
Em relação à decoração, para compor, não se precisa de muita coisa, na verdade o brunch pede algo mais simples e descontraído.