Setembro de 2007, rua Visconde da Graça. Carol Hungria abre as portas de seu Atelier Carol Hungria no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Uma costureira, pouquíssimos vestidos e o sonho de ganhar o país com seu talento criativo. Os anos anteriores, no estilo de uma das mais renomadas marcas de moda da época, a Maria Bonita, foram dedicados a um seleto grupo de clientes que adquiria modelos sob medida. O desejo de colocar sua etiqueta em cada peça que assinava, a estilista relembra, nasceu na entrega do primeiro vestido de noiva que criara. "Vi tanta emoção nos olhos dela e de toda a família, que naquele momento me dei conta que eu tinha sido responsável pela roupa mais importante da vida da vida de alguém, e era isso que eu queria fazer todos os dias."
E foi com a capacidade de trabalhar duro aliada a uma compreensão intuitiva do mercado da alta costura que no último ano Carol comemorou mil noivas no currículo e celebra em 2017 os dez anos de sua marca. De lá para cá foram vários prêmios de melhor estilista, desfiles, o lançamento de um guia de estilo, a inauguração de um segundo endereço em uma das ruas mais badaladas de São Paulo, e o reconhecimento como uma das personalidades mais influentes do mercado de festas. As conquistas, no entanto, só consagram o trabalho de uma apaixonada por pesquisas (vide a programação anual de viagens em nome da descoberta de novos materiais), comunicadora nata (ela marca bombados encontros semanais na ferramenta "ao vivo" do Instagram para tirar as dúvidas de noivas de todo o Brasil) e antenadíssima para novidades (Carol foi a primeira estilista a incorporar o iPad em seu processo criativo, por exemplo).
Com conquistas tão significativas em um mercado tão tradicional e distante do mundo da moda (com o qual ela flerta em todas as suas coleções), Carol arma no mesmo mês em que celebra seus dez anos uma big festa em um dos maiores templos de luxo do país, o Copacabana Palace, com mega desfile da nova coleção e o anseio de surpreender os entusiastas do meio fashion e do universo dos casamentos.
Os modelos que vão cruzar a passarela, Carol adianta, prometem encantar com suas misturas de materiais ultra irreverentes, laboriosos trabalhos manuais, e com a leveza do lifestyle carioca e o glamour que pede a capital paulista, um casamento que a estilista celebra como ninguém.
E se você ficou curiosa para saber quais os próximos passos da comemoração, Carol compartilhará pistas semanais em seu Instagram
​(@carolhungriaoficial) ​

usando a hashtag #CH10anos. Stay tunned!

Foto: Vini Brandini

Categorias:

Vestido de Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: