Casamento do Príncipe Harry & Meghan
- 19 de May de 2018
A cerimônia foi celebrada pela Igreja Anglicana, e levou diversidade para o centro da monarquia (ameeei isso). Meghan é afrodescendente - sua mãe, a assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland, é negra. A capela estava decorada com folhagens e flores brancas.
O reverendo americano Michael Curry, chefe da Igreja Episcopal, também negro, celebrou o casamento, e falou sobre o amor, iniciando com uma frase de Martin Luther King: "Nós precisamos descobrir a força redentora do amor e, quando fizermos isso, faremos desse velho mundo um mundo novo". "Há poder no amor", disse o reverendo. E então a música "Stand by me" foi cantada por um coro formado por cantores negros.
Os noivos assinaram o registro matrimonial ao som de peças tocadas pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, também negro.
O VESTIDO:
Meghan Markle entrou com um vestido minimalista, com decote bateau (ombro a ombro), desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller. Uma escolha discreta e elegante, de acordo com sua personalidade.
Os Acessórios: Ela usava uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha, segundo o Palácio de Kensington. O véu, com 5 metros, tinha flores de cada um dos 53 países da Commonwealth.
O que achei lindoo demais, foi a atitude do príncipe Harry, que um dia antes, recolheu diversas flores do jardim no Palácio de Kensington para acrescentar ao buquê da noiva (singelo e lindo).
Foram 10 damas de honra e pajens - entre eles, o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William com Kate Middleton.