A cerimônia foi celebrada pela Igreja Anglicana, e levou diversidade para o centro da monarquia (ameeei isso). Meghan é afrodescendente - sua mãe, a assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland, é negra. A capela estava decorada com folhagens e flores brancas.

O reverendo americano Michael Curry, chefe da Igreja Episcopal, também negro, celebrou o casamento, e falou sobre o amor, iniciando com uma frase de Martin Luther King: "Nós precisamos descobrir a força redentora do amor e, quando fizermos isso, faremos desse velho mundo um mundo novo". "Há poder no amor", disse o reverendo. E então a música "Stand by me" foi cantada por um coro formado por cantores negros.

Os noivos assinaram o registro matrimonial ao som de peças tocadas pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, também negro.

O VESTIDO:

Meghan Markle entrou com um vestido minimalista, com decote bateau (ombro a ombro), desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller. Uma escolha discreta e elegante, de acordo com sua personalidade.

Os Acessórios: Ela usava uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha, segundo o Palácio de Kensington. O véu, com 5 metros, tinha flores de cada um dos 53 países da Commonwealth.

O que achei lindoo demais, foi a atitude do príncipe Harry, que um dia antes, recolheu diversas flores do jardim no Palácio de Kensington para acrescentar ao buquê da noiva (singelo e lindo).

Foram 10 damas de honra e pajens - entre eles, o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William com Kate Middleton.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: