As damas de honra lá nos EUA são adultas e todas entram com os vestidos do mesmo estilo e da mesma cor. São essas damas que organizam o casamento inteiro com a noiva.

Os convites são todos enviados pelo correio e junto vai um cartão para confirmarem a presença e, acredite, lá todos respondem se comparecerão ou não!

Na recepção todos os convidados têm seus lugares marcados. O convidado chega, assina o livro de convidados, pega um cartão com o seu nome e indicação de onde deverá se sentar.

Todos os padrinhos e madrinhas se sentam juntos com os noivos numa mesa de destaque chamada de head table.

Nos EUA é muito comum os noivos ganharem dinheiro como presente.

Na hora de cortar o bolo é comum jogar o doce na "cara do outro". Imagine a noiva toda linda e maravilhosa, ter que ir ao banheiro limpar o rosto! A maquiagem vai embora!

A valsa nem sempre é com música clássica, pode ser a música importante para o casal, podendo ser ela dançante, lenta, etc…

A "Hora do Buquê" é como aqui, tirando uma parte que a noiva se senta e o noivo tira o garter belt (Cinta-Liga) da noiva e o joga para os solteirões da Festa! Isso mesmo! Os homens também se matam para pegar o garter belt. Após isso, o solteiro que pegou a garter belt coloca a mesma na perna da solteira que pegou o buquê e ambos dançam uma música juntos… E aí quem sabe não sai um novo amor?

E depois a festa se desenvolve como aqui… Muita bebida, risadas, danças, pate-papo, etc…

Categorias:

Artigo Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: