As preocupações giram muito em torno da organização da festa e deixam a impressão de que a cerimônia do próprio casamento seja menos importante. Isso não é verdade, pois ela é o momento mais esperado, mesmo pelas noivas mais modernas. Nela está a maior carga emocional e, possivelmente, os detalhes mais inesquecíveis de todo o 'grande dia'. Muito amor, lágrimas, sorrisos, promessas, palavras, votos... tudo isso é muito forte!

Há noivos que desejam personalizar a cerimônia, trazendo algum simbolismo ou algo diferente, tudo isso é permitido, basta haver uma combinação prévia com o celebrante. Não existem protocolos definidos, apenas o uso do bom senso e respeito às normas específicas de cada local.

O que observar para as cerimônias na igreja?

  1. número de padrinhos permitido
  2. tipo de música (algumas só permitem as religiosas)
  3. número máximo de entradas
  4. traje das mulheres (cuidado com decotes e transparências)
  5. itens decorativos permitidos
  6. outras restrições (jogar pétalas, chuva de arroz...)

O cortejo:

  1. entrada da noiva com a mãe
  2. entrada da mãe da noiva e pai do noivo
  3. entrada dos padrinhos
  4. entrada damas e pajens
  5. entrada da noiva com o pai
  6. entrada das alianças
  7. saída dos noivos
  8. saídas das damas e pajens
  9. saída dos padrinhos (intercalando os lados começando pelo lado da noiva). Alguns noivos preferem deixar os padrinhos sairem primeiro, para que os convidados não saiam antes da hora deixando o local vazio e esperem até o final.

Fotos para inspirar: Anderson Macedo.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: