Chá de Panela de Lanucy & Danilo

  • 01 de August de 2013

Tema country

Lanucy e Danilo se conheceram na pecuária de 2010, através de alguns amigos incomuns. E a partir daí começaram uma amizade e logo um relacionamento. Em 2012 resolveram dar um passo mais a frente e começaram a organizar o casamento.

No dia 13 de julho de 2013 realizaram o chá de panela. Lanucy organizou toda a festa e teve grande ajuda de sua mãe, irmã e duas amigas: Juliana e Cristina. Escolheram o tema country em homenagem ao dia em que se conheceram. Eles deram de lembrança para os convidados uma "cachacinha" que ela mesma fez com a ajuda de sua irmã. 

A festa foi muito divertida e as brincadeiras bem boladas!!

Brincadeiras:

1. Primeiro elas entregaram um envelope com 3 papéis pra cada pessoa, que foram as três primeiras brincadeiras: Na primeira brincadeira, cada um escrevia o nome de 6 presentes que eles achavam que eu ia ganhar, e eu ia abrindo e eles marcando como se fosse um bingo. Aí o primeiro que completasse a cartela ganhava um brinde. 

2. Na segunda cada um tinha que escrever um conselho pro casal. Escolhemos o melhor conselho pra ganhar um brinde. 

3. A terceira tinham que acertar a circunferência do nosso abraço. A resposta foi 1,27m (chutaram de 70 cm até 2 metros, o mais próximo falou 1,28m).

4.  Depois teve um quiz, eles faziam uma pergunta pra mim e o Danilo tinha que acertar a resposta se ele errasse pagava a prenda, depois era o contrário. O legal é que pra cada pergunta tinha um amigo solidário que teria que pagar a prenda conosco.

5. Por último minha amiga ia tirando do saco um objeto e a gente tinha que fazer uma declaração de amor usando o nome do objeto em questão.

Dicas da noiva:

Pesquisar os preços, pois um simples adesivo varia de 25 centavos até 1 real. 

Olhar vários fornecedores pra encontrar o mais em conta. Além disso, faça você mesma o máximo de coisas possíveis. Quanto menos empresas contratar mais barato fica! 

Pode optar também por comidas mais baratas como salgadinho, caldos ou petiscos fritos na hora. 

Pode sempre contar com 20% a menos de convidados, mesmo que você tenha certeza que vai todo mundo, não vai. E a sobra de comida é um prejuízo que fica pra você!

Agora, uma dica que não tem a ver com economia, é contratar uma fotógrafa pra registrar os momentos. Tenho mais de 400 fotos do meu chá bar, e acho que foi um dinheiro bem investido, pois não ficou faltando foto de nada!!

Espero que tenham gostado e que o chá de vocês seja tão feliz e divertido como o meu.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: