Para lançar a "Lerato Collection", Fernando Peixoto se debruçou em um trabalho intenso de pesquisa, explorando elementos das artes e da moda do continente africano, ficando encantado pela riqueza da cultura africana. “É por meio de suas expressões culturais que um povo se comunica com o mundo”, ressalta o estilista. “No caso da África, percebi que as formas geométricas estão muito presentes no cotidiano das pessoas e nas manifestações das artes em geral, o que me tocou profundamente, servindo como ponto de encontro com o meu trabalho”, argumenta.

Feitas com tecidos e modelagens inéditas, as peças exaltam a feminilidade e combinam perfeitamente com quem sonha em casar ao ar livre e em harmonia com a natureza. Elas encantam pela riqueza dos detalhes das rendas que abusam dos elementos gráficos; além das transparências sensuais, incluindo hot pants, que revelam e escondem na medida certa. Tendo a mulher negra como musa, Fernando e Patrick valorizam a história dessas guerreiras, que assumem suas identidades, tradições e poder.

A “Lerato Collection” é repleta de rendas dos mais diferentes tipos e com os mais variados formatos. Círculos, retângulos, pirâmides e espirais são algumas das padronagens escolhidas pela dupla de designers. Feitos com tecidos nobres como os tules francês off white, francês cintilante, belga, e de seda; destaca-se também o cetim com elastano, que ofereceu a Fernando Peixoto a possibilidade de esculpir silhuetas precisas, coladas ao corpo. Graças à sua elasticidade, o tecido confere uma dose de conforto extra, qualidade que toda noiva procura em um vestido para o grande dia.

Categorias:

Vestido de Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: