O pedido pode ser feito por qualquer um dos namorados, hoje em dia é comum a mulher pedir a mão do homem; porém ainda acredito no romantismo do homem, e aqui vou deixar na forma masculina, informando que pode servir pra os dois sexos.

O primeiro passo é conhecer muito bem a sua namorada e planejar tudo de acordo com o que ela gosta; pense na sua personalidade. Lembre-se que nesse momento não se pode desperdiçar romantismo, mostrando a ela, com sua organização, o quanto é importante para você. Procure surpreendê-la nessa ocasião, pois vai marcar pra sempre a vida de vocês.

Se ela for uma pessoa mais quieta, bem família mesmo, você pode organizar uma festinha surpresa ou um jantar com os pais e fazer o pedido. Ou chamá-los para sair.

Mas pode ser que ela goste mais de um programa a dois, nesse caso prepare algo bem romântico, reservando uma mesa em um restaurante que ela sempre comenta que tem vontade de conhecer ou, se por um acaso, ela não te deu uma dica, escolha você mesmo sabendo dos gostos dela.

E se ela for tímida, procure por algo mais discreto. Você mesmo pode preparar um jantar, se realmente não souber cozinhar nada, faça uma mesa romântica e peça em algum restaurante para entregarem.

Mas, se ela for extrovertida, você não precisa de cerimônia, faça algo que surpreenda ela por completo. Nesse caso, o pedido pode ser feito em lugares bem movimentados (na verdade quanto mais melhor), e se for no meio de amigos fica perfeito. Faça um vídeo, fale no microfone, peça para alguns amigos te ajudarem com uma “serenata” (bem descontraída, não precisa ser muito bem organizada não) para chamar a atenção dela e das demais pessoas ao redor.

Se esté pensando em fazer este pedido em uma viagem, lembre-se que tem que ser um lugar romântico e que ela goste.Se for no Brasil, Campos do Jordão ou Gramados podem ser dois destinos bem interessantes.

Planeje os mínimos detalhes, mulher gosta de ver que você gastou seu tempo planejando algo assim para surpreendê-la. Elabore muito bem para dar um ótimo resultado, e também já prepare um lencinho caso ela chore.

Não esqueça de deixar o momento registrado, pois vocês vão sentir saudade depois e com toda certeza vão querer rever. Peça para algum amigo ou familiar filmar ou fotografar tudo.

Seja qual for sua escolha, tenha muita criatividade também aonde vão ficar as alianças. Você pode colocá-las embrulhadas no papel do bombom, ou dentro de uma taça, pode também dar uma caixa de bombons pra com as alianças lá dentro, enfim, conhecendo sua namorada, você vai saber melhor o que fazer com elas.

O que conta muito nessas horas é a sua atitude é isso que vai fazer toda a diferença.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: