Já ouviram falar de tensão pré-casamento? Hoje vou entrevistar a cerimonialista Andréia Hitter e conversar um pouco sobre as emoções e como lidar com elas durante o período de organização do casamento.

O que mais gera ansiedade?

Ansiedade é a preocupação excessiva, às vezes irreal, de algo que possivelmente nem vai acontecer. É gerada por inseguranças, medo e diversas opiniões externas criando uma situação onde o profissional deve intervir, acalmar a noiva, explicar a realidade de forma que ela se sinta segura novamente.

Como agir diante das diferenças de comportamento do noivo e da noiva diante da organização do casamento?

A noiva, normalmente, transforma o casamento no foco de sua vida e tudo passa a girar em torno disso, suas atividades, suas conversas... Já o noivo consegue se desvincular e ter uma vida paralela a este momento intenso de preparativos. O segredo é equilíbrio, a noiva deve separar tempo para se relacionar com o seu noivo sem o assunto casamento e o noivo deve tentar compreender e valorizar a importância da organização do casamento para a noiva.

E quando a noiva pede a opinião do noivo mas não acata o que ele pensa?

Isso gera um conflito que deve ser sanado. Tal situação reflete o choque natural que ocorre no início da vida à dois, onde as decisões começam a ser tomadas em conjunto. É importante andarem em acordo, doando um pouco, cedendo um pouco. Quando o noivo manifestar algum desejo é sensato que noiva ouça e tente realizá-lo, pois normalmente os noivos só destacam o que é muito especial para eles.

Como lidar com a interferência dos pais dos noivos?

É interessante os noivos reunirem seus pais para tratarem do casamento, esclarecer todos os pontos e falar das expectativas.

O que fazer quando a noiva percebe que os valores dos serviços são bem mais altos do que ela pode pagar?

Muitas vezes o sonho custa mais do que se tem em mãos. Há duas alternativas: adequar o sonho à realidade financeira ou expandir o orçamento para manter o sonho. Tudo deve ser bem planejado no início, para não criar problemas financeiros e entre o próprio casal.

O perfeccionismo atrapalha?

Sim, pois quem é perfeccionista deseja ter o controle de tudo nas mãos, o que é impossível para uma noiva. Ela deve confiar e descansar nos profissionais que contratou, para evitar o estresse e não atrapalhar os fornecedores de prestarem seus serviços.

Muitas noivas não têm tempo para organizar o casamento, o que fazer?

Nessa hora vale confiar no cerimonialista, para conduzir tudo com tranquilidade e segurança.

Diante de todas as ansiedades que surgem nesse momento, como manter o controle emocional?

Faça um planejamento! Tenha uma agenda semanal e diária, pois isso ajuda muito a aliviar o estresse. Outro ponto é praticar atividade física e não fazer dietas radicais. Durma cedo, descanse. Namore com seu noivo e tire tempo de qualidade para os dois. Equilíbrio é fundamental, faça deste um momento inesquecível do qual sentirá saudades!

Categorias:

Entrevistas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: