Quando homem e mulher se casam, são duas pessoas diferentes, cada um com suas bagagens, começando a dividir um mesmo lugar e uma mesma vida; cada um tem seus princípios, sonhos, objetivos, costumes, e por ai vai. O mais difícil neste momento é essa adaptação, e isso pede muita sabedoria do casal, um deve buscar entender o outro.

Muitos casamentos se desfazem em um curto período de tempo por estarem cansados com discussões, muitas vezes desnecessárias, e pensam que o melhor caminho para se livrarem disso é "abandonar o barco", e acabam pedindo a separação. Mesmo existindo o amor, muitos casamentos terminam por falta de companheirismo e de compreensão de ambas as partes. Não tente "competir" com seu cônjuge, ele tem que ser seu maior parceiro, não queira ganhar as discussões, pelo contrário PERCA TODAS AS BRIGAS, PORQUE NO FINAL QUEM SAI GANHANDO É VOCÊ E O SEU CASAMENTO.

Esta adaptação não se resolve em 30 ou 60 dias, mas ela leva um tempo, e muitas vezes não estamos preparados para lidar com ela. Você não pode mudar seu cônjuge, então o que fazer? É interessante começar a mudança em você. Há diferenças que são muito difíceis de lidar, mas você sabia que estas diferenças acabam com o tempo? Com o tempo as coisas vão mudando e as diferenças vão diminuindo. É fácil criticar e culpar o outro em uma relação a dois, mas é tão difícil  assumir que dois é resultado de um mais um e se alguma coisa não está indo bem, a culpa é de ambos.

No namoro conhecemos as qualidades, aliás, só enxergamos as qualidades, e é muito fácil lidar com as discussões, pois neste momento cada um vai para sua casa e só se veem quando já estão calmos. No casamento tudo muda, começamos a ver os defeitos, manias e começamos a reclamar até mesmo daquilo que admirávamos, e então começamos a pensar se somos realmente capazes de conviver com ele(a) pelo resto da vida.

Lembre-se que mesmo casados é bom que cada um tenha seu espaço e seus momentos, tente não cobrar tanto, mas mostre o que é importante pra você sem impor isso de uma forma agressiva.

Não fale mal de seu cônjuge para seus familiares, eles vão acabar dando palpites demais, e a vida a dois só cabe a vocês; seus familiares podem pegar raiva, então resolvam seus problemas em casa sem envolver terceiros. Nunca reclame de seu cônjuge para a família dele, principalmente para os pais, porque pai nenhum gosta que falem coisas negativas de seus filhos, mesmo sabendo que seja verdade, a única coisa que conseguiria com isso seria de que eles se aborrececem de você.

Problemas todos nós enfrentamos, mas temos que lidar com eles com sabedoria e com clareza, nunca tome uma decisão de cabeça quente, na maioria das vezes que agimos assim nos arrependemos depois.

Sejam felizes, sejam verdadeiros um com o outro, não dê tanto lugar a mágoas, a felicidade de vocês só depende de vocês mesmo e da forma que forem conduzindo cada situação.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: