Os Destination Weddings ou “Bodas de destino” são aqueles casamentos realizados em locais diferentes da cidade dos noivos e podem ser ótimas opções para os noivos que estão procurando uma maneira original de dizer "sim, eu aceito", cercados por seus familiares e amigos mais íntimos. Um Destination Wedding lhes permite passar mais tempo com seus convidados em um ambiente relaxante ao longo de três ou quatro dias, deixando lembranças e momentos marcantes.

Os castelos lindos da Europa, as praias paradisíacas do Caribe, Havaí, Grécia ou até mesmo as maravilhosas praias brasileiras, têm chamado muito a atenção das noivas. Mas por serem em outro lugar, esses casamentos requerem um planejamento mais que especial.

A escolha do lugar:

Se tiverem um local que faz parte da história de vocês, é uma ótima opção. Escolham um local que encante seus convidados, pense em um lugar que vocês e seus convidados possam curtir muito juntos!

Planejamento:

Escolha um ótimo profissional para te assessorar e de preferência algum que já tenha feito um Destination Wedding. Vejam se serão necessárias algumas visitas ao local escolhido, mas lembrem-se: pelo menos uma vez vocês terão que visitar o local.

Convidados:

Cada convidado é responsável por sua viagem, então avisem com pelo menos 1 ano de antecedência para que eles se organizem. Para que seus convidados não fiquem meio perdidos e para evitar erros, já organizem com uma agência de viagens para cuidar principalmente das passagens, do transporte e das hospedagens; caso queiram fazer alguns passeios juntos, também já deixem especificado. Enviem junto com o convite um caderninho com algumas dicas sobre o local, também dicas de passeios e pontos turísticos da cidade.

Costumes locais:

Seria ótimo incluir costumes locais no casamento. Seja na decoração, nas comidas e doces típicos da região ou uma lembrancinha tradicional da região. Enfim, descubram como podem incluir no casamento algo que reflete um pouco do local que escolheram para o grande dia.

Festas adicionais:

As vantagens de fazer um Destination Weddings é que a festa pode ser estendida por mais de um dia. Um brunch, café da manhã ou simplesmente um drinque para agradecer os convidados pela presença e recordarem juntos momentos do dia anterior. 

Categorias:

Artigo Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: