Vão aqui algumas dicas práticas para diminuir os conflitos matrimoniais:

1. Sejam companheiros: Deve-se saber em primeiro lugar que “o comportamento de um sempre afeta o outro”, o companheirismo é uma ótima forma de regar o amor entre o casal. Já vi casamento acabando ainda tendo muito amor entre eles, mas a convivência se tornar insuportável por falta de companheirismo. Sejam parceiros. Trate os demais como deseja ser tratado. 

2. Abra um espaço para que seu cônjuge seja transparente: Que ele tenha liberdade de dar sua opinião. Saiba ouvir para depois falar. Expor suas opiniões e acharem juntos uma solução para os conflitos. Se o outro vê que tem algo errado e você não fala, isso abre portas para pensamentos e deduções erradas. Tem que falar o que está sentindo e o que está pensando, mas cuidado na hora de colocá-los para fora, não faça isso de forma grosseira ou cobrando e sim com calma e clareza. 

3. Busque compreender seu cônjuge: Há momentos em que nos sentimos confrontados. Somos todos diferentes, portanto não pode querer ou esperar que o outro haja da mesma forma que você agiria. Cada um tem seu jeito de lidar com as situações. 

4. Palavras: Com o dia a dia acabamos esquecendo que elogios são muito importantes e que devemos cultivar pequenos gestos que fazem muita diferença, como o agradecimento, palavras de conforto, de amor, de carinho. Não somos perfeitos, e temos que aprender a respeitar nossas diferenças e demonstrar com palavras também o quanto o outro é importante para nós.

5. Confiem um no outro: Tem que ter cumplicidade entre o casal. Compartilhem um com o outro seus pensamentos e sonhos. Construir confiança e incentivar o trabalho em equipe os ajudará a enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir.

6. Atitudes fazem toda a diferença: É importante mostrar o seu amor com ações, falar é bom, mas suas atitudes dizem muito mais. Então fale e prove com suas atitudes.

7. Faça da sua casa um lugar de delícias: Faça com que seu cônjuge tenha vontade de voltar para casa. Saibam aproveitar a companhia mútua.

8. Saiba o que seu cônjuge quer: Marido, pergunte a sua esposa o que ela quer que você faça. Esposas, procure saber o que seu marido quer. Sem adivinhações: perguntando, dialogando.

9. Pedir perdão e Liberar perdão: O segredo é não ignorar o problema, mas deve reconhecer que tem algo errado e buscar resolvê-lo. Temos que ajustar as contas, colocar o que está em oculto à tona para que seja tratado, trazer o problema para que ele seja esclarecido, é pedir perdão e perdoar. Assim, conseguimos que a harmonia volte para casa.

10. Respeito: Respeite seu cônjuge, respeite seus sentimentos, seus limites, seu espaço, sua opinião. Com o respeito mútuo vocês saberão enfrentar todos os conflitos que vier. É saber conversar sem brigar.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: