Os padrinhos são os convidados de honra do casamento; muitas vezes os noivos ficam em dúvidas quanto a quem convidar e qual a melhor forma. Trouxe para vocês nesse post algumas respostas sobre o assunto.

Quem devo chamar para ser meus padrinhos?

A escolha dos padrinhos deve ser feita totalmente por amizade e carinho. Vocês devem convidar os amigos ou familiares mais próximos; aqueles que vocês têm mais cumplicidade e intimidade. Não acho legal convidar alguém somente porque a pessoa pode te dar um bom presente.

Quantos padrinhos posso convidar?

A quantidade de padrinhos varia muito e em cada região tem uma tradição. Já “vi” casamento com mais de 20 casais de padrinhos (o casamento da Preta Gil e Rodrigo Godoy, com 56 padrinhos). Acho interessante pensar no tamanho da Igreja e do altar; os noivos devem conversar e ter bom senso para decidirem juntos a quantidade.

Devo presentear meus padrinhos de casamento?

Não é uma obrigação, mas os padrinhos são seus convidados de honra, e acabam gastando um muito para esse momento. Além de gastarem com roupas, calçados, cabelo e maquiagem, ainda gastam com um bom presente para os noivos, então acho que eles merecem muito ser presenteados por vocês!

O que posso dar de presente?

Já fiz alguns post sobre esse assunto, então se querem inspirações para presentear suas madrinhas entrem nesse link: "Presentes para madrinhas". Se querem inspiração para presentear seus padrinhos cliquem nesse: "Presente para os padrinhos". Espero que ajude vocês.

Minha melhor amiga está namorando e não conheço muito o namorado dela, é feio convidá-la para entrar com outro amigo?

Você não precisa ter medo de convidar apenas “uma pessoa do casal” para ser padrinho/madrinha. Inclusive isso é bem comum. Caso seu amigo(a) não queira aceitar por causa da namorada, aí cabe a vocês avaliar se poderão entrar juntos, ou se é melhor abrir mão de ter esse(a) amigo(a) como padrinho.

É legal colocar todos com a mesma cor da gravata? Tenho que comprar para eles?

Quanto às gravatas, depende muito do que vocês querem; eu não tenho nenhuma objeção e acho que fica muito legal, só tomem cuidado com a cor que irão escolher para os padrinhos né?!

Se querem todos os padrinhos com uma gravata específica, acho super elegante (para não dizer que é quase uma obrigação) vocês darem para os padrinhos as gravatas no momento que forem fazer o convite.  

Padronizar ou não o vestido das madrinhas? 
Clique aqui
e veja algumas inspirações de madrinhas padronizadas

Bem, aqui também vai de cada casal. Ter as madrinhas com a mesma cor de vestido é um estilo americano que tem conquistado as brasileiras. Eu só tenho algumas pontuações:

- Cuidado com a escolha da cor. Tentem colocar uma cor mais democrática e pensem em suas madrinhas, se todas ficariam bem com a cor que vocês estão escolhendo.

- Quanto ao modelo, acho que seria melhor não estipular um específico, pois cada corpo tem um estilo. Porém, se querem todas iguais, conversem com suas madrinhas e vejam o que pode ser feito. 

Categorias:

Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: