Ecowedding

  • 10 de October de 2014

O ecowedding (Casamentos ecologicamente corretos), é uma grande tendência internacional que vem conquistando as noivinhas brasileiras. É uma ótima alternativa para os noivos que desejam minimizar os impactos ambientais.

A tendência é fazer tudo pensando na natureza e em como organizar a cerimônia agredindo o menos possível, buscando elementos especiais e sustentáveis. É claro que nem sempre consegue-se colocar somente os itens ecofriendly, mas o importante é fazer uma composição com objetos, materiais e móveis que levam os convidados a essa conscientização.

Os noivos conseguem personalizar bem o evento deixando tudo bem original. Os custos podem ser menores, mas é possível organizar uma festa sofisticada também, tudo depende do estilo e da criatividade do casal.

Qual o tipo de cerimônia:

A maioria dos casamentos com essa proposta ecológica são diurnos, em locais abertos para economizar energia, e com toques bucólicos. Os estilos mais usados são: Vintage, rústico, boho chic, e podem ser realizados em campos, jardins ou praias.

A personalização fica por conta de cada casal. Os objetos pessoais e materiais recicláveis são preferências em casamentos sustentáveis e podem ser usados: Garrafas de vidro, vitrolas, galhos secos, pneus, objetos que fazem parte do acervo da família, plantas no vaso ao invés de arranjos florais, caixas de fruta, madeira de demolição, sacos de batata, frutas e verduras e vários outros artigos que deem a ideia de aproximação com o meio ambiente.

Categorias:

Artigo Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: