O estilo traz de volta a moda dos anos de 1920 a 1960, e vem ganhando cada vez mais espaço em casamentos. O vintage é diferente do estilo retrô, pois no primeiro, são utilizados móveis e produtos originais e desgastados pelo tempo, já o segundo, são móveis e utensílios novos com o designe daquela época.

Por ser dificil achar móveis originais e em boas condições, tenho visto uma união dos dois; e o retrô é colocado com muito bom gosto em casamentos vintages. Caso sua família tenha produtos antigos, você pode usá-los na decoração.

Algumas noivas gostam muito da mistura do moderno com o vintage. É uma ótima opção, só deve saber trabalhar bem com os detalhes. A decoração leva os convidados a uma "viagem" ao passado.

O que você pode usar na decoração:

Vale trabalhar com peças pequenas como xícaras, máquinas, livros, vinil, malas, gaiolas, portarretratos com fotos em preto e branco, pérolas, cabideiros de madeira, espelhos, chapéus cloche, fitas de cetim e vários outros objetos que remetem ao chame da época.

Veja nas fotos alguns exemplos de decorações e detalhes que são usados.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: