Finger Foods

  • 11 de August de 2014

Os finger foods ou Petit Menus são sempre muito bem vindos em festas de todos os estilos. Por serem pratos práticos e deliciosos podem ser servidos antes ou depois do jantar e durante coquetéis. Nesse menu incluem: peixes, frutos do mar, frios, legumes, frutas, pratos quentes, molhos, dentre outros. Também podem ser servidos pratos característicos de cada região do país e do mundo enriquecendo o cardápio em qualquer comemoração e surpreende aos mais refinados paladares!

O estilo da festa e o clima da região no dia do evento devem ser levados em consideração na hora de decidir o que irão servir para seus convidados.

COMO SERVIR

Os finger foods são servidos em louças mais nobres, como a linha branca de porcelana de cerâmica com um design diferenciado, panelinhas, cumbuquinhas, entre outras travessas pequenas. São sempre servidos em pequenas porções muito bem montadas e decoradas. Lembrando que devem ser pratos rápidos em que os convidados possam saborear (degustar) de forma prática e bem à vontade. Os chefes devem saber mesclar bem os ingredientes, gerando novos sabores e sempre pensando em um menu que agrade a todos.

Categorias:

Buffet Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: