“La Dama” - Lançamento da nova coleção de Fernando Peixoto e Patrick Noronha dia 22/08

  • 17 de August de 2017

Fernando Peixoto e Patrick Noronha se inspiram na dança flamenca para a nova coleção de vestidos de noiva

Inflamadas pelo calor da dança e sensualidade das ciganas, as bailarinas de Andaluzia, sul da Espanha e berço do Flamenco, inspiram diferentes artes pelo mundo. A riqueza dos sons da guitarra, o canto de dor e sofrimento e o sapateado forte das mulheres têm raízes formadas por diferentes civilizações, como os Mouros, Judeus e, principalmente, os Ciganos, que se estabeleceram na Espanha por volta de 1425 d.C., permitindo a integração com o folclore andaluz. A paixão, a entrega e a força da dança espanhola engrandeceram o Flamenco a ponto de torná-lo patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Em uma viagem à terra das touradas, os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha sentiram no coração o compasso agitado do sapateado gitano, inspirando-os para criarem “La Dama”, uma coleção esplendorosa que será apresentada no dia 22 de agosto (terça-feira), às 19h30min, na Mansão dos Arcos, em Brasília, em um evento para 600 convidados. A produção dos artistas, que conta com uma equipe criativa formada por renomados consultores de moda, reflete o poder da dança, da música, da sedução e dos costumes de um povo, em uma homenagem à arte espanhola.

“La Dama conta a história de um amor visceral, uma paixão tão calorosa que se torna um suplício. Utilizamos a força do Flamenco e todo o romance andaluz para criar vestidos fortes, para mulheres que fazem do amor e do desejo um pulsar em suas vidas”, explicam os estilistas. Os 22 modelos de La Dama nasceram do verdadeiro espírito flamenco e serão apresentados em um espetáculo emocionante de cortes elaborados e delicados da alta costura, como saias de gume godê em camadas e babados com textura jabô, dando vida própria aos vestidos, que vibram na aceleração da dança e do coração.

O trabalho criativo do estilista explora os arabescos e brilhos que, de forma sedutora, conversam com as rendas geométricas. A volumetria imponente do crinol cria vestidos encorpados e firmes; que ao mesmo tempo são flexíveis, o que possibilitou ao artista moldar as peças como se fossem telas em branco, prontas para receber e contar novas histórias. O vermelho, cor associada ao fogo, ao sangue e ao coração, representa o universo de La Dama, simbolizando o desejo vivo e a atração latente. O tom quente e vibrante duela com o off white, o champanhe – cor desenvolvida pelos artistas por meio da junção do nude e do off white – e o prata dos tecidos, onde o resultado é a mescla do amor e paixão, em uma só personagem.

O decote ombro a ombro e a transparência livre são marcantes nos modelos, que serão apresentados ao público em uma atmosfera dançante, composta por leques e castanholas. A silhueta feminina bem modelada e em corte sereia conversa com o decote ousado. A cauda ganhou altura mediana e as mangas cobrem o braço, revelando uma noiva de muita personalidade. O trabalho do bordado desenvolvido exclusivamente para as peças é um espetáculo à parte, já que o trabalho artesanal cria uma ilusão em 3D, com volume e textura alta.

Com formas, poses e cores, Fernando Peixoto e Patrick Noronha criam uma arte que comunica por meio de vestidos ousados. A força da expressão espanhola e sua carga emocional são capazes de transformar uma mulher em uma noiva pronta para amar até a exaustão, como as ciganas da Andaluzia, que, por meio da forte melodia do Flamenco, seduziam e guiavam a guitarra espanhola, mostrando a verdadeira beleza do bailar.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento da La Dama Collection, dos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha
Data: 22 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Mansão dos Arcos, localizado em SMPW quadra 7, conjunto 3, lote 10, Brasília

Categorias:

Vestido de Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: