Lebaneses Collection

  • 25 de September de 2018

Inspirados no luxo e na riqueza do oriente médio, os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha investem no glamour e brilho para a nova coleção

A riqueza, o luxo, a imponência do mundo árabe e dos casamentos que acontecem no oriente médio serviram de inspiração para a criação da Lebaneses Collection, a nova coleção do atelier Fernando Peixoto, que conta com cerca de 20 vestidos exclusivos bordados de cima a baixo, com pedrarias caindo ao longo do corpo e longas caudas arrastando no chão como cascatas. As criações emocionam as noivas que gostam de uma dose a mais de brilho e glamour, mas sem cair no kitsch, muito pelo contrário, sem abrir mão do bom gosto e da elegância. Deixando a simplicidade de lado, o estilista Fernando Peixoto e designer Patrick Noronha apostaram naquilo que há de mais elaborado na alta costura e trazendo para o trabalho uma visão mais pessoal para uma noiva verdadeiramente glamourosa.

Entre as inspirações de Peixoto e Noronha estão famosos estilistas do Oriente Médio como Elie Saab, Zuhair Murad e George Hobeica - que revolucionaram o universo da moda com a suntuosidade, o brilho e o glamour de seus trabalhos, e que vêm fazendo a cabeça das noivas no mundo inteiro, principalmente em cidades cosmopolitas como Paris, New York e Milão. Por isso mesmo que a Lebaneses é repleta por técnicas de bastidores, bordados artesanais, muito ornamento e cristais das mais variadas cores e formatos. A ideia foi a de praticamente esculpir o vestido no corpo da noiva para deixar ela uma verdadeira princesa no seu grande dia.

Por isso que os vestidos da Lebaneses Collection são mais estruturados e contam com a crinolina e o crinol para garantir o formato e o caimento perfeito. Na paleta de cores, o prata reinou total, seguido pelo branco, algumas mesclas de dourado e off White, que ganham grande destaque graças aos bordados com vidrilhos, miçangas e cristais que resgatam a tradicional técnica francesa do bordado de Lunéville, criada no século XIV e tão usada pelas grifes de alta costura. A zibeline francesa e o cetim predominam nos vestidos estruturados e saias encorpadas e um acabamento perfeito às criações que contam ainda com transparências e decotes ousados, além de saias enormes que chegam a medir até três metros de comprimento.

Uma boa dose de mistério também está presente nesse novo trabalho do Atelier Fernando Peixoto, que traz a maioria de suas noivas cobertas por véus. O uso de acessórios, brincos e colares bem grandes também se fazem presentes, mesmo que estes sejam elementos que as brasileiras não usem por medo de arriscar. No entanto, de agora em diante elas terão a ajuda do estilista para irem nessa direção com os vestidos que irão, mais uma vez, emocionar as suas fiéis clientes.

Sobre o estilista – Fernando Peixoto já bateu a marca de três décadas na profissão de estilista que herdou de sua mãe. Precoce, ele iniciou na alta costura ainda adolescente, seguindo posteriormente para a formação em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás. Ávido por conhecimento, nunca deixou de estudar. Hoje faz pesquisas de campo mundo afora com as viagens internacionais que realiza. No currículo, traz cursos diversos como os que realizou na ESMODE Internacional de Paris com Lilyan Berlin, sumidade quando se fala de moda com foco em sustentabilidade. O Atelier Fernando Peixoto também está localizado em Goiânia, onde trabalha com a locação e comercialização de vestidos de noivas, festas e debutantes. Na capital vizinha ele divide a sociedade com a irmã, Elisângela Peixoto, enquanto que na maison de Brasília, conta com o designer Patrick Noronha como braço direito para coordenar uma equipe composta por 50 funcionários.

Lebaneses Collection by Atelier Fernando Peixoto

A partir de 03 de outubro de 2018

Maison Brasília – Comércio local da QI 21, Bloco E, Loja 40- Lago Sul, telefone: (61)3365- 4732/(61) 98675-2046

Atelier Goiânia – Rua 139, número 264- Setor Marista, telefone: (62) 3942-1960/ (62) 99497-5078

@fernandopeixotoatelier / facebook.com/pages/Atelier-Fernando-Peixoto-Brasilia

Categorias:

Vestido de Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: