Nossa Lua de Mel em Punta Del Este 

 

Minha lua-de-mel foi linda, mas nem passou perto do que eu esperava. Pra começar, compramos um ótimo pacote para irmos à Cancun no México (América Central) e acabamos indo para Punta Del Este no Uruguai (América do Sul).

Chegando perto do casório peguei o meu passaporte e do meu noivo e coloquei na minha bolsa. Depois do casamento, quando estávamos pegando o vôo, meu esposo foi pegar nosso passaporte e só achou o dele. Ficamos loucos e ligamos para nossos pais para eles nos ajudarem a procurar, mas foi em vão, nunca mais achei. Então pegamos o vôo e fomos para São Paulo, lá tentei de tudo para não perdemos nem as passagens e nem o resort.

Gastamos 38,00 reais só de internet, para falarmos com nossa agência de viagens, mas ela não nos ajudou em nada. Aí decidimos procurar um novo itinerário para viajarmos, entramos na internet e procuramos várias passagens em lugares que tínhamos muita vontade de conhecer. Até que achei uma promoção para Punta del Este, estava R$ 1.500,00 ida e volta para nós dois, ai perguntei pra ele “amor você quer fazer uma aventura na nossa lua-de-mel?” e me falou que seria ótimo e ficou super animado, então compramos.

Chegamos em Montevidéu 2:30 da manha, o aeroporto estava praticamente vazio e ainda nem sabíamos qual hotel iriamos hospedar pois preferimos não decidir isso pela internet. Como todo brasileiro tem a certeza que engana no espanhol nós fomos conversar com algumas pessoas da informação, quando começamos a perguntar, elas olharam com um olhar estranho e vimos que não estavam entendendo nada, o Pedro (meu esposo) fala inglês fluentemente e tentou se comunicar mas nem o Inglês eles sabiam (o que achei uma falha), perdemos muito tempo nessa, olhávamos um para o outro dávamos gargalhadas, ninguém entendia ninguém.

Preferimos chegar em um taxista e perguntar por hotéis, até que um falava mais ou menos o português, pegamos o taxi dele, ficamos umas meia hora para chegar no hotel (é claro que ele deu umas voltas para ganhar mais), e decidimos que iríamos no outro dia para Punta del Este. Mas no hotel descobrimos que tinha muitos lugares para conhecermos em Montevidéu e que em Punta a hospedagem era o dobro do preço. Então preferimos ficar por lá mesmo e cada dia poderíamos conhecer um lugar diferente.

Fomos para montevidéu, Punta Del Este, Piriápolis, Maldonado, Parque Nacional Cabo Polônio, Colônia del Sacramento, Barra del Diablo.

Gente valeu a pena conhecer cada um desses lugares, foi tudo maravilhoso e no fim das contas eu amei minha lua-de-mel. Até por que com o meu querido esposo eu estaria feliz em qualquer lugar.


Punta Del Leste é um lugar maravilhoso, fomos no alto do verão. A água do mar é muito fria, a noite agitada, com bares e restaurantes de alta estrutura e a gastronomia é bem diversificada, lá tem restaurantes típicos de cada país, o turista pode escolher qual o estilo ele quer e ficar bem a vontade. Quem vai a Punta não pode deixar de ir na Isla Gorrite, tem saída do porto de Punta a cada 30 minutos. É uma pequena ilha e muito linda.

 

Maldonado: É encostado em Punta del Este. É uma cidade muito linda e organizada, suas casas tem um estilo europeu. Amamos conhecer.

Isla Gorrite: É uma ilha encantadora, com pinheiros e duas belas praias. A água é bem gelada. A ilha é um ponto de encontro de hiates, eles vão para nadar e aproveitar o dia.

Piriápolis: Fica a mais ou menos 35 km de Punta del Este, uma cidade com uma grande via hoteleira e com uma vida noturna bem agitada. Como atrações para os visitantes tem a capela de San Antônio, que tem uma vista maravilhosa. Para aqueles que preferem uma viagem mais romântica não podem deixar de ir ao Pan Azucar, que tem uma vista única.


Cabo Polônio: Parque Nacional Cabo Polônio, é uma vila com pouca estrutura e a população local é bem pequena, com casas feitas em cima de rochas. Não tem energia e em poucos lugares tem gerador. Alguns tem o banho com água aquecida a gás, já em outros é banho na água fria mesmo. Tem um farol que funciona a noite, é muito show, nunca tinha visto um assim. Em Cabo Polônio se encontra uma grande reserva de Lobos marinhos. Amei conhecer esse lugar, fiquei emocionada.

 

Colônia Del Sacramento: É uma cidade histórica encantadora, fundada por Portugueses em 1680, a beira do rio Prata. Patrimônio da Unesco. É uma excelente opção para quem quer um passeio cultural, tranquilo, com uma beleza singular. Quem vai por aquela região não pode deixar de conhecer essa charmosa cidade.

Barra Del Diablo: É uma cidade linda com poucos habitantes, suas praias são lindas. Mas a praia que mais gostamos é a Praia Grande.

Bem, por fim, nossa Lua-de-mel foi maravilhosa, amei tudo. Estar ao lado do meu amor em lugares inusitados. Com certeza quero voltar, só que para ficar mais tempo, tem muito lugar para conhecer, cada um mais lindo que o outro. Valeu a pena arriscar.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: