Lua de Mel em Gramado

  • 13 de October de 2014

É com certeza um dos lugares mais românticos para passar a Lua de Mel no Brasil. Localizado no sul do Brasil, mais precisamente no estado de Rio Grande do Sul na Serra Gaúcha.

No inverno a cidade fica ainda mais linda, mas é uma ótima opção para qualquer época do ano. A gastronomia é de primeira, e não se pode ir em Gramado e não conhecer o comércio da Avenida Borges de Medeiros. Nela se encontra vários estabelecimentos comerciais, e no Natal fica toda enfeitada com uma decoração espetacular.

Em Gramado tem tantas atrações que chega a ser difícil escolher, vamos deixar algumas opções: 

Os Pórticos – Via Nova Piriápoles e Via Taquara: São as entradas de Gramado, são duas lindas construções e com lindos jardins para tirar fotos.

Mini Mundo

O mini Mundo: É um parque feito por imigrantes alemães. É uma mini cidade e tem uma cópia bem fiel de castelos famosos da Europa, com sonorização e movimento.

Belvedere – O Vale do Quilombo: São 850 metros de altitude. E para os que gostam de aventura podem se aventurarem em um passeio no interior do Vale, nesse passeio pela mata nativa, podem contemplar a beleza de cinco cachoeiras. 

Igreja São Pedro: A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.

Igreja do Relógio: A Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil e dedicada ao Apóstolo Paulo, construída no alto de um morro. A Igreja e seu relógio fazem parte de um lindo cenário que fica ainda mais bonito no verão, quando um tapete de hortênsias floresce ladeando a construção.

Palácio dos Festivais: É a sede do Festival de Cinema de Gramado, em frente da rua coberta, localizado bem no centro. Tem um estilo Colonial

Avenida Borges de Medeiros

Rua Coberta: A Rua coberta liga a avenida Borges de Medeiros com a rua Garibaldi, bom para fazer compras e com uma riquíssima gastronomia.

Praça major Nicoletti: É nessa praça que  localiza a Igreja  matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais.

Parque Knorr: É a aldeia do Papai Noel, um local lindo e encantado. Vale a pena conhecer. Lá você encontra encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo.

Green land: é uma oportunidade de contato com a natureza onde você vai encontrar um lago com lodo terápico, contato com os animais, emoção nas trilhas suspensas e na ponte pênsil. Neste lugar a natureza mostra a sua beleza de forma segura proporcionando diversão a adultos e crianças.(tirado do site de Gramado).

Centro Municipal de Cultura: Onde reúne atividades culturais: Museu Municipal Hugo Daros, Museu de Artes e Salas para cursos, palestras e oficinas teatrais, artísticas e literárias.

Centro Municipal de Cultura II:  Onde se encontra a Biblioteca Municipal Ciro Martins, que possui  sala especial infanto-juvenil e Secretaria de Educação, que possui em sua infra-estrutura uma sala comunitária de multi-uso para ginástica, reuniões, grupo de orações, capoeira, entre outros, além de sala pedagógica.

Centro Municipal de Cultura Várzea Grande: Possui três salas de apoio e auditório com 98 lugares destinados para reuniões, palestras, teatro e cinema, além de biblioteca para pesquisa. 

 Museu Ferroviário de Gramado

Casa do Colono:   Na Casa do Colono, você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade.

Rótula das bandeiras: fica na praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem aos Estados brasileiros, através de bandeiras no local. Tem também uma réplica do “Kikito”, o cobiçado troféu que representa o “Deus do Bom Humor”, entregue aos destaques do Festival de Cinema de Gramado.

Lago Joaquina Rita Bier: Possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por suas margens é revigorante. 

Lago Negro: Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

Museu de Perfume – Fragem: Fábrica, Loja e Museu. Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Além disso.

Hollywood Dream Cars

Museu do Chocolate: No museu você encontra tudo sobre chocolates: história, dicas, curiosidades, receitas, eventos, idéias e muitas novidades. Pode-se fazer uma visita de lazer e cultura ao mundo do chocolate, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate.

Hollywood Dream Cars: A mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.

Dreamland museu de Cera: Primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda América Latina. Mais de 50 astros

do cinema e personalidades distribuídos em 18 cenários temáticos. O Dreamland Museu de Cera de Gramado é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.

Harley Motor Show - Museu de Motos

Harley Motor Show: Museu de Motos: Harley Motor Show, primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. Numa área de quase 1.000 m2 apresenta mais de 20 motos Harley Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos.

Museu Gramado – Minerais e Pedras Preciosas: Exposição de mais de 500 pedras semi preciosas, ametistas, ágatas, opalas e geodos encontradas no Rio Grande do Sul e outras regiões do Brasil e exterior. 

Museu do Piano: Onde se encontra pianos nacionais e importados, novos e usados de várias marcas e modelos, e tem acesso também à Sala Mozart, onde frequentemente são realizadas apresentações e concertos.

Museu Medieval e Cutelaria em geral: De volta ao período medieval, o visitante encontrará brasões, facas, armas, espadas, armaduras, machados, mapas e pinturas medievais.

Cristais de Gramado: A única fábrica de cristal artístico do Rio Grande do Sul, produção ao vivo de peças em Cristal usando a milenar técnica de Veneza em sua vista, confira  o maior show room de cristais do Rio Grande do Sul. Traslado Gratuito

Casa do Colono

Kartódromo: Pista única na região, possui 611 metros de comprimento e 7 metros de largura.

Gramado Golf Club: Considerado um dos mais belos campos de golf do Brasil, é rico em araucárias e possui vegetação abundante. Topografia em altiplano, lagos, grama natural, bar e restaurante. 

Mundo Encantado: Parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de nossa região no começo da colonização.

Paintball Adventure: Jogo de competição, para atingir e eliminar os adversários.

Gramadozoo: É um lindo zoológico que no lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

Vinícola Ravanello: A Vinícola está instalada em prédio de 1.300m². Está equipada com o que há de mais avançado em tecnologia de elaboração de vinhos de alta qualidade.

 

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: