Lua de mel em Los Cabos

  • 08 de October de 2014

Localizado na ponta da península de Baja Califórnia, onde o Mar Cortez encontra o Oceano Pacífico em um cenário esplendonoroso, uma mistura de paisagens semi-desérticas, montanhas e praias paradisíacas.

O trecho litorâneo que compõe Los Cabos expande-se em duas áreas distintas: San Jose de Los Cabos e Cabo San Lucas, acompanhado por um corredor turístico, com paisagens desérticas da região e suas praias românticas, na costa Leste do México.

O destino é perfeito para casais que gostam de estar cercados por belezas naturais espetaculares, e em um dos poucos lugares do mundo onde o deserto se encontra com o mar. Como é muito próximo dos EUA, Los Cabos tem uma grande influência da América do Norte em termos de shopping centers, ramo imobiliário e animação. Possui uma ótima infraestrutura para receber turistas que prezam pelo conforto e bom atendimento, resorts muito bem localizados e com um sistema impecável para servir seus hóspedes.

Duas cidades próximas, com agitos diferentes. Em San José de Los Cabos encontram-se passeios mais românticos, com belas praias, lugares para um jantar romântico ao ar livre, apreciando a paisagem com o seu mar azul e areia dourada. Já em Cabo de San Lucas encontrará uma vida noturna vibrante, mercados e centenas de lojas.

ALGUMAS PRAIAS 

DIVORCE BEACH: O nome da praia não é muito convidativo, né? Mas, a praia é linda e oferece um espaço para curtir o sol e fazer um piquenique entre as rochas e um mar azul estonteante. As correntes e as ondas são fortes nessa praia, portanto, deve-se tomar bastante cuidado e ver o lugar mais seguro para dar um mergulho.

LOVER’S BEACH: Praia do Amor é outra que não podem deixar de ir, é um lugar sensacional, especialmente para os casais. Ela fica parcialmente isolada, pouco antes de El Arco na ponta da Baja, é um lugar para se desfrutar da natureza e não tem nenhuma estrutura para turistas como banheiro ou chuveiro. É permitido nadar somente do lado do Mar de Cortez, que as ondas não são muito fortes e as correntes não puxam muito.

 

MEDANO PRAIA: Essa praia se estende ao longo da zona hoteleira de San Lucas. É um local onde ficam as embarcações, catamarãs e caiaques. É um lugar divertido com uma excelente vista. A praia fica próximo ao centro e o mar é mais calmo, podendo nadar sem medo. Possui restaurantes e bares na areia e oferece várias atividades como voleibol de praia, jet skis, caiaques, pequenos catamarãs, veleiros, barcos de esqui, bodyboard e parapente. Nessa praia são organizadas saídas para a prática de Snorkeling e mergulhos a locais próximos a El Arco.

PUNTA PALMILLA: É cercada pelo resort Palmilla e de condomínios residenciais de luxo à beira-mar, e do campo de golfe Jack Nicklaus Nove Oceano. A praia Palmilla apresenta mais de uma milha de costa protegida, com as águas calmas e claras, boa para o banho e mergulhos também. Abaixo de Punta Palmilla, ao lado do hotel Palmilla, encontra-se uma praia de águas cristalinas, ótima para a prática de snorkeling e mergulho, vendo os pelicanos que mergulham do céu para o seu almoço.

ATIVIDADES E PASSEIOS

JACK NICKLAUS: O campo de golfe com 18 buracos oferece vistas deslumbrantes sobre o mar azul de Cortez, é classificado como um dos melhores campos do mundo e já recebeu alguns dos melhores golfistas profissionais, incluindo Tiger Woods. (Foto cortesia de El Dorado Golf & Beach Club).

PESCA & SURF: A pesca e o surf são muito famosos em Los Cabos. Segundo Jacques Cousteau (famoso oceanógrafo), as águas de Los Cabos abrigam cerca de 80% das espécies marinhas do planeta. “O maior e mais belo aquário natural do mundo”. Portanto é o lugar certo para os que gostam de curtir uma boa pesca. É praticada a “pesca esportiva” ou “pegue e solte” para preservar a natureza e a riqueza marinha. As águas movimentadas de Los Cabos são ótimas para a prática de surf também.

ARCH END OF THE WORLD: O "Arco do Fim do Mundo" é parada obrigatória. Uma das principais e mais famosas atrações de Los Cabos. É uma estrutura de pedra que fica bem no lugar onde convergem o Mar de Cortez e o Oceano Pacífico, e para chegar lá devem contratar um barco para fazer uma viagem, que normalmente inclui uma visita à praia do Amor, uma pequena praia que é ideal para apreciar com seu amor.

PASSEIOS DE BARCO: Há vários passeios de barco, dos mais tranquilos aos mais agitados! Há veleiros de todos os tamanhos e descrições, os barcos de recreio para um passeio ao longo da bela costa, navios piratas, barcos, lanchas e muito mais para vocês escolherem para a sua aventura no oceano. Os horários de partidas e disponibilidades estão sujeitos a mudanças sazonais, portanto verifique com antecedência. O passeio para o mar de Cortez no Oceano Pacífico inclui leões marinhos, vida marinha e formações rochosas espetaculares.

PÔR DO SOL: Cabo de San Lucas é conhecido por ter um pôr do sol bem colorido e os casais apaixonados em Lua de mel não podem perder esse espetáculo da natureza. É um passeio de barco bem suave e descontraído. Apenas velas, com muita música, vinho e petiscos assistindo o pôr do sol sob o horizonte.

GOLFINHOS: Vocês ainda poderão aproveitar a viagem para nadar com os Golfinhos. Pesquisei uma empresa para vocês conferirem como que funciona e os valores. Dolphin Discovery: http://www.dolphindiscovery.com/los_cabos/los-cabos-location-overview.asp

SNORKELING: Uma excursão para mergulhar na rocha isolada da Pelican’s na Baía de Cabo San Lucas, e se tiverem com sorte, talvez vejam leões-marinhos que costumam passar por ali.

BALEIAS: Todo outono, milhares de baleias cinzentas e jubarte fazem sua migração anual de 6.000 milhas a partir das áreas de alimentação de verão do Alasca para as terras do parto de Cabo San Lucas, Baja e do Mar de Cortez. Nos meses de dezembro e março você provavelmente verá alguns desses gigantes. Para os mais aventureiros, a excursão pode ser feita em barcos menores, e para os que gostam mais de conforto, podem curtir o luxo de barcos maiores.

VIDA NOTURNA

CABO WABO CANTINA: Foi fundada pelo ex-guitarrista do Van Halen Sammy Hagar, este restaurante e boate está localizado no centro de Cabo San Lucas é um dos melhores lugares para comer, beber e ouvir música ao vivo. 

EL SQUID ROE: É ao mesmo tempo uma discoteca, salão de dança e restaurante. É um dos clubes de dança mais populares na região.

HARD ROCK CAFÉ: O famoso Hard Rock Café, dispensa comentários, aqueles que querem uma noite agitada não podem deixar de ir!

RESTAURANTES

MONA LISA: Cozinhas Italiana, Mediterrânea, Peixes e frutos do mar, Vegetariana. Bom para: Romântico, Ocasiões especiais, Vista panorâmica, Recepcionar clientes.

PUERTA VIEJA RESTAURANT: Um restaurante com o clima romântico, tem uma vista panorâmica e a maior atração é sem dúvida ver o pôr do sol maravilhoso, enquanto desfrutam de um jantar inesquecível com seu amor. Cozinhas: Italiana, Mediterrânea, Mexicana, Internacional.

D’GIORGIO II: O pôr do sol do Giorigo Restaurante está no lado oposto do Cabo San Lucas. O terraço do restaurante oferece uma vista maravilhosa das praias e da cidade de Cabo San Lucas. Brasil: Este restaurante oferece comida tipicamente brasileira. Pratos assados e servidos juntamente com uma salada completa e o menu é saudável e saboroso.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: