Porto de Galinhas localiza-se no sul de Pernambuco, e é uma ótima opção para passar a Lua de mel e ideal para quem quer ver belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.  muito sol e  artesanato, podendo escolher por lugares mais calmos ou agitados. E ainda tem maravilhosos resorts, muito bem preparados para receber casais em lua de mel.

As praias de Camboa, Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho, são de uma beleza natural extraordinária!

Camboa

Camboa: É a praia mais próxima do Porto de Suape, uma região mais deserta com coqueiros, suas águas são calmas e mornas, e na maré baixa ainda encontra piscinas naturais.

Muro Alto: É dado esse nome por causa de um paredão de areia com coqueiros, uma imensa piscina natural calma e com águas transparentes. 

Cupe: No Cupe tem arrecifes que formam piscinas boas para o banho. A praia tem ondas fortes onde não tem os arrecifes devendo-se ter um atenção redobrada. Bom lugar para pegar ondas (com cuidado).

Porto de Galinhas: São 4 km de praia de areia, coqueiros, águas transparentes e mornas. Com lindas piscinas naturais e o banhista ainda pode apreciar os peixes coloridos. Nas praias pode-se alugar uma jangada e chegar fácil até as piscinas naturais.

Cupe

Maracaípe: Muito conhecida pelos surfistas, por causa de suas águas claras e ondas fortes, tem um clima bem jovial, mas não é um bom lugar para banhistas.

Pontal Maracaípe: Tem várias atrações como passeios de jangada pelos manguezais, passeios de lancha e caiaque, caminhadas por trilhas, projeto hippocampus, onde pode-se conhecer o habitat do cavalo-marinho e almoço na beira do rio.

Enseadinha: Fica no outro lado do Pontal de Maracaípe, com arrecifes de corais, ondas fracas, vegetação de mangues. É uma praia mais deserta, por isso é bom também ir em grupo, e se estiverem disposição podem ir um pouco mais até a Ponta de Serrambi, mas só poderá voltar para Pontal a pé, portanto só pode-se passar na maré baixa.

Muro Alto

Serrambi: É uma ótima praia para relaxar e curtir a natureza, a piscina, onde uma parte dos rochedos de corais deixa a água passar e forma uma pequena piscina quando a maré fica seca. Vale a pena fazer um passeio de barco e conhecer o rio Sirinhaém, com os manguezais, um cenário maravilhoso.

Cacimbas: É uma piscina natural de águas cristalinas, com recifes ao redor. Esta praia é boa para o banho de mar, mas só na maré baixa, pois em alguns trechos o mar agitado forma ondas ideais para o surf.

Toquinho: Uma praia reta, cercada com coqueiros, é uma praia calma e sem muita movimentação, mas o mar é bem agitado.  

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: