Lua de mel em Punta Cana

  • 29 de July de 2014

Punta Cana é muito conhecida por suas maravilhosas paisagens, mar do Caribe, águas cristalinas e por seus resorts de luxo (all inclusive). Por ser um lugar muito tranquilo é um dos destinos mais procurados para lua de mel. É o local perfeito para os viajantes que querem relaxar e curtir dias bem à vontade, sem precisar preocupar com nada.

O lugar há 40 anos era habitado somente por pescadores; após alguns investimentos, Punta Cana foi crescendo e hoje possui uma grande estrutura hoteleira para turistas. Nos resorts super luxuosos os hóspedes encontram de tudo: boates, lojas, cassino, restaurantes temáticos, kids club, teatro, spas, quadras esportivas e muito mais.

Clima: O tempo é bastante consistente ao longo do ano, com uma temperatura média de 30°C. A estação úmida prolonga-se de maio a outubro e, durante o dia, as temperaturas podem atingir os 35°C. De novembro a março, as temperaturas à noite rondam os 20°C. A pluviosidade é muito fraca, principalmente devido à paisagem predominantemente plana, combinação de montes com savana. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Punta_Cana

Junho é o mês mais quente em Punta Cana; avaliações com uma temperatura média de 28 ° C (82 ° F) e o mais frio é janeiro a 25 ° C (77 ° F) com mais horas de sol diárias em 10 em agosto. O mês mais chuvoso é setembro, com uma média de 128 milímetros de chuva. O melhor mês para nadar no mar é em agosto, quando a temperatura média do mar é de 29 ° C (84 ° F). Fonte: http://www.holiday-weather.com/punta_cana/averages/ 

PRAIAS

PLAYA JUANILLO: Um lindo litoral (se brincar, o mais lindo da região) cheio de palmeiras e geralmente não é lotado. Playa Juanillo também tem caiaques e pequenos veleiros nas proximidades para locação. Para ter acesso, deve passar por um portão em Cap Cana resort e trocar o seu passaporte ou carteira de motorista para passar um dia.

PLAYA BLANCA: Águas claras e rasas. Perfeito para a prática de kitesurf e windsurf. Para chegar lá, você terá que passar pela parte fechada aos Resorts do Punta Cana, mas basta dizer-lhes que você está indo para Playa Blanca ou seu restaurante e eles vão te dar uma passagem do dia em troca de seu passaporte ou carteira de motorista. Playa Blanca é muito isolada, mas tem um bom restaurante/bar ao lado.

PLAYA CABO ENGANO: Uma praia isolada e paisagística, pois é desconhecida pela maioria dos visitantes. Localizada ao sul da comunidade de Cabeza del Toro, é acessada em uma estrada de terra melhor para 4-wheel-drive (mas considerando o crescimento explosivo da área, pode agora ser pavimentada).

CABEZA DE TORO: Praia popular que oferece mergulho em águas rasas no Catalonia Bavaro Resort. É conhecida por sua extensão de areia fina e águas cristalinas. Essa área possui menos hotéis, é uma zona muito calma; a cabeça de Touro é o lugar perfeito se você está fugindo do tumulto de alguns hotéis em Punta Cana, de turistas e praias lotadas.

EL CORTECITO / LAS CORALES: Essas praias adjacentes não têm restrições de acesso e oferecem tudo para o dia. Remanescente de uma pequena vila de pescadores, a área tem vários restaurantes de praia, lojas e vendedores de esportes aquáticos. Um dos principais centros comerciais da região com supermercados, shopping centers, lojas e restaurantes. O famoso restaurante de frutos do Capitão Cook está em Cortecito.

PLAYA BAVARO: foi declarada pela UNESCO como uma das melhores praias do mundo, principalmente devido às suas águas cristalinas e areia muito branca e fina. Uma das áreas mais desenvolvidas e está muitas vezes lotada, Bavaro continua a ser um trecho com palmeiras impressionantes, apesar dos hotéis, restaurantes e lojas de presentes que a ocupam. Um recife ao largo ajuda a proteger a praia.

PLAYA ARENA GORDA: O nome traduz como "areia gorda", que significa "grande" e o nome é adequada, dado que esta é uma das maiores praias da República Dominicana. Arena Gorda desce suavemente em águas rasas, águas geralmente calmas, tornando-se uma boa praia para nadar e relaxar. É bom chegar cedo para reivindicar a sombra de uma palmeira. Está localizada na costa oriental da ilha, e é uma continuação da praia de Bávaro.

PRAIA DE MACAO: Citada pela UNESCO como uma das melhores do Caribe, por sua areia fina e belas palmeiras. O meio da praia normalmente é melhor para a natação. Macao é uma área popular para os dominicanos nos fins de semana. 

UVERO ALTO PRAIA: A mais ao norte das praias de Punta Cana; suas longas areias cor de bronze finas e há total falta de desenvolvimento, para quem desejar uma praia deserta. Dependendo da parte da praia, você vai encontrar áreas abertas com grandes ondas ou águas calmas protegidas por recifes.

PASSEIOS

SAONA ISLAND: A Ilha Saona é um lugar paradisíaco, com paisagens estonteantes. Famosa por sua beleza natural, os mares em torno dela são ricos em vida marinha com muitas espécies de aves e peixes.

NADAR COM GOLFINHOS: No Dolphin Island Park o turista terá a oportunidade de nadar com golfinhos em uma "piscina" em alto-mar, protegida do oceano. É uma plataforma flutuante em alto mar, que permite mergulhar e interagir com os golfinhos. http://dolphinexplorer.com

O programa começa com a saída em um barco desde o complexo hoteleiro Barceló, seguido de instruções, shows e um mergulho de cerca de 30 minutos com golfinhos e leões-marinhos com equipamentos providenciados pela equipe. Cheque a disponibilidade de transporte entre seu hotel (onde o passeio pode ser adquirido) e o Dolphin Island Park. Fonte: Guia 4 Rodas.

MANATÍ PARK: Um zoológico que oferece shows com leões marinhos e golfinhos, pássaros, papagaios, cobras e muitos outros animais.

OJOS INDÍGENAS: Para você gosta de Ecoturismo e ama estar bem pertinho da natureza, precisa visitar o Parque Ecológico Ojos Indígenas.

CATALINA ISLAND: Este passeio leva você de barco até a ilha de Catalina, onde você pode descobrir esta área, nadar e mergulhar. Parte deste pacote de excursão Punta Cana inclui um Open-Bar e lagosta para o almoço.

PESCA EM ALTO MAR: Somente para os que gostam, né? Desfrute de um passeio inesquecível no Mar do Caribe. Durante a excursão de pesca, você provavelmente pode pegar Marlin, Dorado, Wahoo ou Sailfish.

CITY TOUR POR SAN DOMINGO: Para os que gostam de história e queiram conhecer a cultura local. Este tour mostra uma cidade cheia de detalhes culturais.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: