Lua de Mel em Veneza

  • 13 de June de 2012

Veneza, conhecida por suas belas obras de arte e lindos palácios; a cidade que não tem ruas, e que foi projetada para se andar de barcos, tem cerca de 177 canais menores, 118 ilhas e 400 pontes que os liga para passagem de pedestres.

As gôndolas são um convite perfeito para um passeio romântico. Assim dá pra contemplar os edifícios elegantes que saem da água, também as igrejas e palácios, que têm uma beleza ímpar.

Uma bom lugar para sair é a praça de San Marco, rodeada por prédios famosos como a Basílica de San Marco, o Campanile de tijolo, o Palácio Ducal, a torre do relógio além de vários outros palácios, igrejas, museus, com belas pontes, como a Ponte Rialto, e a Ponte dos Suspiros.

Um ótimo passeio noturno é a praça San Marco, para saborear as massas acompanhadas de um bom vinho.

O QUE VISITAR EM VENEZA

Basílica São Marcos: É um dos mais poderosos monumentos de Veneza. Foi construído ao longo de vários séculos. A fachada da Igreja é uma obra prima gótica, rica em colunas, arcos torres e relevos. A estrutura da Igreja é enorme, tem cinco grandes arcos para apoiar cinco cúpulas.

Palácio Ducal: Símbolo da cultura de veneziana, palácio já foi a sede do governo, onde foram tomadas decisões importantes para Veneza, e já abrigou também o Palácio da Justiça. Foi construído em uma posição estratégica com acesso ao mar, para o controle da cidade. Devido a alguns incêndios, e com a reconstrução tornou-se a beleza arquitetônica gótica que podemos ver hoje.

Ponte Rialto: É a ponte mais famosa das que cruzam o Grande Canal, é uma das atrações turísticas de Veneza.

Campanário de São Marcos: É a torre do sino da Basílica de São Marcos, tem 98,6 metros de altura. Fica em frente à Basílica, que tem em seu topo um catavento de 3 metros de ouro na forma do Arcanjo Gabriel.

A Ponte dos Suspiros: A ponte foi construída no século XVII, para servir de passagem entre as prisões velhas, no palácio Doges, e as novas prisões, situadas além do rio Palazzo. Por isso reza uma lenda que a partir da ponte era possível ouvir os suspiros dos condenados quando eles estavam sendo levados para a prisão. É um dos lugares mais conhecido de Veneza.

Rezzonico Ca Museu: Visita obrigatória, é um grande palácio que retrata a casa aristocrática veneziana do século XVIII. Tem três andares e cada andar tem pinturas magníficas. Todos os andares são mobiliados mostrando como era no passado.

Basílica de Santa Maria dela Sallute: Veneza foi atacada por uma peste, chamada peste negra. Essa epidemia já chegou a matar um terço da população; então os venezianos fizeram uma promessa para a santa, de que construiriam uma igreja em sua homenagem quando a peste foi derrotada. Por isso eles levantaram a Basílica de Santa Maria dela Sallute, em agradecimento à virgem.

O Arsenal: É um estaleiro e base naval, que teve papel principal na construção de navios em Veneza. As naus eram construídas em pequenas oficinas particulares e depois essas empresas foram agrupadas em um único lugar. Mais tarde foi construído um novo arsenal, bem maior que o original, o que facilitou o controle dos barcos do Estado e dos maiores navios mercantes pois passaram a ser construídos e mantidos no mesmo local.

Prisões do palácio Ducal: As prisões de Veneza foram encontradas no palácio de Ducal. Eram lugares sem condições de vida, escuros, forrados com madeira e ligados por corredores sombrios. A comida era escassa e o ambiente, lotado e abafado.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: