As Ilhas Cayman é um destino perfeito para os casais que querem uma lua de mel em um lugar maravilhoso e muito tranquilo, e o melhor é que pesquisando e comprando com antecedência, a viagem pode sair barata também!!

Se escolherem viajar por uma agência de turismo, ele se torna um destino muito caro, mas vocês podem optar por comprar do Brasil para Miami e de Miami para as Ilhas Cayman que, dependendo da época, fica em um preço bastante acessível. Para os que gostam de Cruzeiros, indico o Cruzeiro MSC que sai do porto de Miami com vários destinos pelo Caribe, não fica muito caro e podem montar de acordo com as necessidades de cada um.

As Ilhas Cayman é um pequeno arquipélago formado por três ilhas, a Gran Cayman, a Little Cayman e a Cayman Brac, localizado no oeste do Mar do Caribe. É uma colônia britânica totalmente preparada para receber turistas o ano inteiro. Um mar azul turquesa maravilhoso e vários passeios diurnos e noturnos. É sem dúvida um local perfeito para o mergulho. A capital das Ilhas Cayman é George Town, que está localizada na costa sudoeste de Grand Cayman e Little Cayman localizado ao sul de Cuba e noroeste da Jamaica.


Dreamlines

MSC Cruzeiros

Recomendo baixar um aplicativo que foi criado pelo governo Cayman que possui informações sobre a ilha, restaurantes e horários (o Cayman Visitor). Não precisa de muitos dias para conhecer toda a ilha, pois é pequena e muito rápido de chegar aos lugares.

PRAIAS EM GRAND CAYMAN

Sobre as praias é bom lembrar que em quase todas em Grand Cayman, vocês encontrarão muitas atividades para todas as idades, que garantirão sua diversão.

1. Seven Mile Beach

É a praia mais famosa das ilhas e é localizada na costa oeste da Grand Cayman. Possui vários resorts luxuosos na praia, e como Seven Mile Beach é propriedade pública pode-se caminhar e nela inteira e conhecer todos os resorts instalados ali. Sua águas são calmas e límpidas, mas nem por isso a praia deixa de ser agitada, possui bares e várias atividades para os turistas. Cada um pode fazer aquilo que realmente gosta como piquenique sob as árvores, alugar jet skis, praticar snorkel ou mergulho, nadar com as arraias ou até mesmo jogar vôlei com outros turistas e moradores.

2. Governor's Beach

Localizado ao lado do Casa do Governador na praia de Seven Mile Beach, este local é um dos favoritos entre os moradores. Serena e bela, a praia do Governador é um local relaxante dentro de Seven Mile Beach em Grand Cayman. Localizado ao lado e em frente da casa do Governador é um dos lugares mais frequentados de Seven Mile Beach. Frequentada por famílias pela manhã e jogos de futebol americano (American) e futebol na tarde. Praia do Governador, tem muita sobra, juntamente com água azul cristalina e é ótimo para snorkeling.

3. Cayman Kai

É muito procurada por sua privacidade. Conhecida por suas águas azul cristalino e areia branca. As acomodações em Cayman Kai oferecem vistas deslumbrantes sobre o Mar das Caraíbas, tornando-se entre as mais belas praias do Caribe. Cayman Kai é uma ótima praia para nadar e também é palco de vários outros esportes aquáticos em que você e sua família podem participar. Os visitantes também podem apreciar a beleza de sua lagoa e palmeiras.

4. Spotts Beach

Esta praia é localizada fora do trevo rodoviário na área de Spotts Newlands de Grand Cayman.
Os visitantes podem chegar à praia de ônibus ou carro. Há uma quantidade limitada de estacionamento e as pessoas costumam estacionar do outro lado da rua e caminhar até a praia.
O Spotts Beach é ótimo se você quer ficar longe da multidão como esta praia tem casas e condomínios em frente à praia de ambos os lados. É cercada por falésias e praias de areia branca, e ainda oferece um espaço para o surf. Esta é uma praia ideal para assistir o nascer do sol ou pôr do sol, uma vez que está localizada no lado sul de Grand Cayman. Há duas cabanas juntamente com alguns bancos e mesas disponíveis para churrascos ou festas. As ondas são geralmente maiores do que em outras partes da ilha, bom para os mais aventureiros.

5. Rum Point

Mais uma praia que possui uma ótima estrutura para os turistas desfrutarem de momentos de diversão e tranquilidade. Águas claras, rasas e calmas. Possui restaurantes, atividades aquáticas, e redes para jogar vôlei.

Enquanto as crianças mais jovens têm a vantagem de jogar nas águas claras e rasas, os adultos têm acesso aos principais operadores de esportes aquáticos do Caribe e bares de praia oferecendo alguns dos melhores alimentos e bebidas na ilha.

6. Heritage Beach

Esta praia está localizada logo depois do cais público East End e oferece cabanas para sombra e piqueniques. Heritage Beach possui uma mistura de plantas costeiras nativas e algumas plantas ornamentais introduzidas. Tem uma pequena área de conservação de espécies de plantas costeiras ameaçadas.

7. Smith Cove 

Localizado ao sul de Georgetown perto dos portos de cruzeiro. Se vier de cruzeiro , pode fazer seu caminho por Smith Cove, localizado em South Sound em Grand Cayman e tirar proveito de todas as fotos. Possui snorkelling fenomenais, todos com a conveniência de banheiros públicos, bancos de piquenique e chuveiros ao ar livre. Esta praia de areia branca é cercada por águas azul-turquesa protegidos por formações calcárias e corais.

A praia permite aos visitantes nadar livremente enquanto está próximo à costa, é ótimo para crianças. Smith Cove é cheio de lojas e artesanatos, então quando passarem por lá, não se esqueçam de fazer umas comprinhas para lembrar de suas férias em uma viagem pelo Caribe.

8. Little Cayman

As Ilhas Cayman são famosas por suas oportunidades de mergulho, que se tornam ainda mais notávéis em Little Cayman. Apenas uma viagem de avião de 20 minutos de Grand Cayman, a ilha possui 50 locais de mergulho, incluindo 6.000 metros de pura parede coral. Se você não quiser mergulhar, você não terá nenhum problema em encontrar um ambiente perfeito para relaxar, já que a ilha tem apenas 170 habitantes. Ótimo para passar um momento mais romântico em praias desabitadas e praticamente privadas.

9. Owen Island (em Little Cayman)

Uma praia para praticar vários esportes aquáticos. É uma pequena ilhota ao largo da costa sul-ocidental de Little Cayman. A única maneira de chegar à ilha é de barco ou caiaque pelas águas de Bloody Bay. Um lugar único e um cenário muito romântico para casais que querem desfrutar de momentos cheios de amor e que se lembrarão sempre!

Para alguns turistas, as atrações, perto ou em torno de uma praia são os atributos mais importantes. Para outros, ficar longe de tudo isso é toda a sua procura. Jovens e idosos, esportistas ou casais que procuram privacidade, Owen Island acomoda todos com um estilo que é diferente de qualquer outra encontrada no Caribe.

Uma vez que chegar à ilha, pode-se saborear um piquenique ou simplesmente desfrutar da tranquilidade que o rodeia. Este ilhéu não possui edifícios, casas ou habitação, tornando-se o destino de férias no Caribe perfeito para o verdadeiro descanso. Aproveite esta ilha paradisíaca com a pessoa amada, família ou com amigos. Pode ir para passar o dia e depois voltar para o hotel para o jantar.

10. Cayman Brac

A ilha é para casais aventureiros, uma viagem de avião de 40 minutos de Grand Cayman, Cayman Brac possui dezenas de cavernas que valem a pena explorar, ao lado de naufrágios subaquáticas e florestas exóticas repletas de pássaros tropicais.

George Town e Compras

George Town é o centro de Grand Cayman. George Town tem edifícios coloridos e de estilo caribenho. Vários turistas se rendem as compras no duty-free de marcas como Versace, Tiffany, Gucci, e muito mais. Há também muitos fornecedores locais e artesãos ao longo dos distritos que trabalham em suas casas e estão sempre dispostos a passar algum tempo ajudando você a encontrar aquele presente perfeito. Uma incrível combinação de luxo e tesouros locais esperam por você em sua viagem de compras em Ilhas Cayman.

Você não precisa ir muito longe para fazer as compras em Grand Cayman. Além das lojas da cidade, há muitos pequenos centros comerciais que têm restaurantes, licor e lojas de presentes. Comercial Grand Cayman é livre de impostos, o que significa muitas oportunidades para você economizar em coisas como relógios, porcelana e cristal, perfumes e jóias finas em Grand Cayman e em algumas lojas em Cayman Brac.

Em George Town tem as lojas Duty Free: Jóias, relógios, de marcas de luxo, câmeras jóias, metais preciosos e mais. Tais itens podem ser mais baratos comprando em Cayman do que na América do Norte ou na Europa. A mais extensa seleção de lojas podem ser encontradas no centro de George Town, por isso certifique-se de fazer uma viagem para a capital das Ilhas Cayman, onde você vai apreciar as vistas e sons do movimentado porto ao mesmo tempo.

Camana Bay 

Camana Bay é um lugar de encontro favorito para os moradores e visitantes, seria como um “shopping ao céu aberto”. No seu coração há um movimentado centro da cidade, que oferece lojas de classe mundial e jantar, mais entretenimento familiar, eventos e atrações como o único cinema da ilha.

Esportes Aquáticos 

Há uma lista interminável de esportes aquáticos para apreciar em Grand Cayman. De passeios de caiaque, paddle boarding e viagens de barco para pesca em alto mar, kitesurf e parapente. Possui esportes para todos os gostos.

Stingray City - O passeio mais famoso de Grand Cayman

É a cidade das Arraias. Lá você pode nadar junto com as arraias e alimentá-las em seu habitar natural. São 15 minutos de barco da ilha até Stingray City.

Dolphin Cove - Nadar com Golfinhos

Nadar com golfinhos em apenas lagoa de água salgada natural de Cayman, onde seis golfinhos vivem felizes em um habitat natural.

Dolphin Cove em Grand Cayman oferece um dia cheio de diversão para toda a família, com uma variedade de programas disponíveis para pessoas de todas as idades e habilidades de natação. Nadar e interagir com golfinhos do Atlântico, você pode até tocar e beijar!

Lá eles têm um fotógrafo para tirar fotos e vídeos de toda a sua experiência, disponível para compra após o seu programa.

Passeio no Submarino

As Ilhas Cayman é um lugar perfeito para fazer um passeio subaquático. O Submarino oferece esse passeio com conforto e muita emoção. É uma ótima opção para aqueles que tem vontade de explorar o oceano, mas não conseguem fazer o mergulho. O submarino proporciona uma viagem para o fundo do mar e você pode ver os canyons de corais e peixes tropicais brilhante do Parque Nacional Marinho de Cayman a profundidade de 100 pés.

Pode ser que tenha outra empresa que ofereça este serviço, mas a única que achei foi essa: www.caymanislandssubmarines.com.

Turtle Farm - Fazenda das Tartarugas

É a maior atração terrestre de Cayman. Pode-se refrescar e relaxar na Lagoa do disjuntor - a maior piscina na ilha - que possui duas cachoeiras divertidas e nela pode-se ter uma visão submarina, através de um painel, para visualizar recifes e tubarões. Site: www.turtle.ky.

Mergulho e Snorkelling

Em Cayman você encontrará 365 locais de mergulho diferentes para explorar, incluindo destroços de fácil acesso, cavernas, recifes rasos e mais profundas, paredes mais desafiadoras. Águas quentes e cristalinas, uma excelente visibilidade e grande variedade de vida marinha, como peixes tropicais coloridos, arraias, tartarugas, moréias, lagostas e o tubarão ocasional. 

Cayman Craft Market

É uma feira de artesanatos de Cayman. Fica no centro de George Town. É um bom lugar para encontrar a cultura das Ilhas Cayman. Localizado na esquina das Caldeiras Road e South Church Street. O Mercado de Artesanato coloca os visitantes em contato com os artesãos locais que criam lembranças exclusivamente caimaneses. Itens feitos de couro, palha, madeira e casca abundam, além doces, geleias e picles.

Fort George

Para aqueles que gostam de história, tem o forte que foi construído no século XIII. Parque Botânico rainha Elizabeth II.

Foi inaugurado pela própria rainha Elizabeth II, em 1994, e é o Jardim Botânico do Cayman. Um parque de 65 hectares é dedicado à preservação da flora e fauna locais e é famosa por seu programa Cayman Blue Iguana, que é o único lugar em Grand Cayman, onde você vai encontrar essas magníficas criaturas ameaçadas.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: