Lua de mel no Rio de Janeiro

  • 13 de January de 2014

Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa e cheia de encantos. É muito procurada para lua de mel e o que não falta são atividades para fazer e lugares para conhecer. Muito agitada durante o dia e a noite. Festas e bares para todos os estilos. Tenho certeza que se encantarão por essa capital que já conquistou o mundo todo. Também é possível encontrar uma grande gama de hotéis no Rio de Janeiro, para todos os bolsos.

Bem, para começar vou falar das belas praias que tanto atraem turistas o ano inteiro.

Praias

Prainha:

A prainha é uma bela praia que fica mais afastada, entre os morros cobertos pela mata Atlântica. Uma praia com ótimas ondas para o surf e um lugar aconchegante para quem quer curtir um dia mais tranquilo. Para quem está em Lua de mel, eu aconselho que conheçam, pois a vista é impar, e mesmo com os surfistas não irá atrapalhar os momentos de vocês.

Rio de Janeiro - Prainha

A praia Recreio dos Bandeirantes:

Bem, as praias do Recreio são lindas e menos agitadas também. É bem organizada e tem quiosques, ciclovia e pista de cooper, possui uma parte mais deserta e que há uma vegetação entre a calçada e a areia do mar .É mais conhecida como praia da reserva, e não é frequentada por turistas. No final dela tem uma praia bem conhecida pelos surfistas, que é a Praia da Macumba, com ondas boas para a pratica do surf. 

Rio de Janeiro - Praia Recreio dos Bandeirantes

Praia da Barra da Tijuca:

A Barra tem 15 quilômetros de extensão, com águas muito boas para o banho, e ondas muitas vezes fortes. Possui quiosques bem frequentados e tem ciclovia.

A barra oferece ótimos lugares para quem quer curtir uma praia sem muita gente disputando o mesmo espaço, mas também possui locais bem agitados, como o Quiosque do Pepê, que é super agitado, e tem redes já montadas para vôlei de praia e futevôlei. É uma praia querida e frequentada por cariocas e até mesmo os artistas gostam de curtir um dia ensolarado ali. 

Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

Ipanema - Leblon:

São praias lindas de se ver, muito geladas também, mas bem badaladas. As duas praias se encontram e tem muitos bares e lojas para todos os gostos. A disputa por uma mesa nessas praias é grande, mas vale a pena conhecer.

Rio de Janeiro - Praia de Ipanema

Rio de Janeiro - Praia do Leblon

Copacabana:

Copacabana dispensa muitos comentários, é a praia mais famosa do Rio de Janeiro e muito badalada também. Possui ciclovia e quiosques com a areia repleta de redes de vôlei e futevôlei. Ela reúne vários públicos: o carioca, estrangeiros, crianças, idosos, famílias, casais de namorados, jovens, etc.

Rio de Janeiro - Praia de Copacabana

Passeios Turísticos

Pão de Açúcar:

O pão de açúcar é um lugar maravilhoso, o frio na barriga já começa só de olhar. O morro fica a 400 metros acima do nível do mar, e tem que pegar um bondinho “todo de vidro” que nos permite apreciar as maravilhas desde o início. Na primeira parada, no morro da Urca, pode-se avistar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na última parada, vê-se além da baía, grande parte também da orla da Zona Sul e de Niterói. Lá de cima dá para ver diferentes pontos do Rio de Janeiro de um ângulo espetacular. É uma atração Imperdível!

Rio de Janeiro - Pão de Açucar

Corcovado:

O monumento tem 30 metros de altura, fica no alto do morro do corcovado. Lá de cima dá para ver grande parte do Rio de Janeiro. Pode-se chegar lá de carro ou de trem, que te leva até uma parte do morro onde deve-se pagar o bilhete, pegar uma van e terminar o trajeto.

Dica: Lembre-se de não ir quando estiver nublado, pois não dá para ver praticamente nada lá de cima nesses dias.

Rio de Janeiro - Corcovado

Passeio de Helicóptero:

São oito opções de roteiros, variando entre seis e 60 minutos. Os mais curtos sobrevoam a praia de Copacabana e o Cristo Redentor, enquanto os mais longos incluem os fortes e as praias de Niterói, o Centro e as praias da zona Sul e da zona Oeste do Rio, além do Parque Nacional da Tijuca, Maracanã, Sambódromo, Corcovado e Pão de Açúcar. Há saídas da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Morro da Urca, do mirante Dona Marta e do Aeroporto de Jacarepaguá.

Rio de Janeiro - Passeios de Helicóptero

Vida Noturna

Por todo Rio de Janeiro, você encontra vários bares badalados e casas de shows e boates. Na Lapa, um cantinho pitoresco do Rio, é forte no samba, e já virou ponto de encontro para quem aprecia esse estilo musical, mas também tem espaço para vários outros estilos.

O Rio também tem muitos teatros e ótimas peças para assistir. É uma ótima opção para os que gostam de uma saída mais tranquila.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: