Em primeiro lugar você deve conhecer sua esposa e saber o que ela gosta, isso é importante para esse processo, se não, infelizmente não terá muito êxito. Pode começar perguntando a ela como exatamente ela quer essa mudança, mas não se surpreenda se ela não conseguir responder com clareza o que realmente quer, ela só sabe que quer mudanças. Então terá que ir descobrindo sozinho como agradá-la (isso mesmo, a parte mais difícil fica para nós! rs).  Vamos lá então.

1º.  Chame ela para ir jantar, e tire esse momento somente para ela, desligue o celular e dê atenção somente a ela. Se não estiver podendo gastar dinheiro pode fazer um jantar em casa mesmo à luz de velas, o importante é mostrar que você tirou um tempo para ela.

2º. Traga flores, mas se ela não gostar muito de rosas, compre um presente legal. Se não puder gastar pode comprar um botão de rosa, ou se ela não gostar traga um presente simbólico. Lembrando que deve conhecer os gostos de sua esposa.

3º. Veja se ela precisa de ajuda no lar, ou com os filhos, com o lixo, ou com as vasilhas, dê liberdade para ela falar. Surpreenda ela fazendo uma das tarefas que ela geralmente faz. Mostre que você se importa.

4º. Quando ela estiver falando, olhe-a nos olhos, isso é muito importante.

5º. Já pensou em fazer uma massagem nela depois de um dia cansado? Pois acho que seria uma ótima ideia.

6º. Que tal preparar um café da manhã? Seria muito bom ela acordar e ver que você  já preparou tudo pensando nela. Ela já vai acordar se sentindo amada.

7º. Chame-a para ver um filme, se puder a leve para assistir no cinema, se não, faça uma sessão em casa mesmo, a dois. Pergunte qual filme ela gostaria de ver e assistam juntos.

8º. Seja carinhoso e elogie-a. Diga o quanto você a ama, ou quanto ela é linda, diga a ela que ela é o amor de sua vida, e outras palavras também.

9º. Diga palavras de afirmação, como: "Que você tenha um bom dia", "o almoço estava uma delícia", "é muito bom estar ao seu lado", "sou muito feliz por ter me casado com você".

10º. Abrace-a e a beije muito. Nada paga isso. O toque é muito importante.

11º. Converse com ela e peça sua opinião sobre uma decisão importante que terá tomar. Compartilhe com ela suas coisas.

12º Quando voltar do trabalho, dê atenção, um beijo e um abraço bem dados a ela antes de fazer qualquer outra coisa.

13º. Quando ela estiver triste ou chorando, não a julgue, simplesmente segure sua mão e a ouça, não precisa dar conselhos, mas apenas a ouça. Nós homens somos tendenciosos a querer encontrar soluções para os problemas delas, mas as vezes elas simplesmente querem ser ouvidas.

14º Peça perdão, mesmo que ache que ela está errada. Lembre-se que é melhor ser amoroso do que estar certo.

15º. Deixe-a descansar quando estiver cansada ou estressada. Mesmo que tenha coisas urgentes para resolver, deixe-a desconectar um pouco.

Não precisa fazer essas dicas diariamente, mas faça com frequência, aliás, elogios e carinhos devem ser diários, mas o restante faça aos poucos. Essas dicas não podem ser um peso, pelo contrário, você as deve fazer com muita alegria e entusiasmo. Se fizer sem amor e por obrigação, já começou tudo errado, portanto pense bem e espero que gostem dessas mudanças em vocês mesmos!

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: