O vestido de noiva é a materialização de um sonho e é claro que buscamos pelo vestido ideal!

A entrada da noiva é o ápice do casamento e o vestido se torna a peça mais esperada do dia, tanto pela noiva quanto pelos convidados, e isso engloba muito sentimento!! Por isso é normal ter tantos planos em mente sobre o estilo e costura.

Para chegar ao encontro perfeito deste sonho, você precisará saber passar para o estilista o jeito certinho que você quer, e é muito importante ter empatia com o profissional.

É preciso conhecer seu corpo, pois, tem vestidos lindos, mas que não caem bem em todo tipo de corpo. Ouça seu estilista, ele tem experiência e pode te orientar certinho.

Para facilitar um pouco para vocês, destaquei alguns tipos de corpo e os vestidos que caem super bem para cada um.

Corpo Retângulo: É quando a cintura, os quadris e os ombros são do mesmo tamanho.
Neste caso tem que achar a cintura.  Modelos apropriados: Vestidos de cintura baixa, acinturado com saia de evasê (é um coringa para todos os tipos de corpos). Essa cintura pode ser marcada embaixo do busto ou no quadril mesmo. O vestido princesa, mas com algumas restrições e deve-se evitar o corte reto.

Corpo Pera ou triângulo: É a mulher que tem muito quadril. Modelos apropriados: Acinturado com evasê, saia em “A” com detalhe na barra, acinturado com saia reta e gola mais alta. Não usar nada que evidencie o quadril.

Corpo Oval: Estilo império. Fazer a marcação em baixo do busto da à impressão que a cintura é menor. Os tecidos finos não são muito bons. Vestidos com manguinhas pequenas ficam lindos e afina o braço, evite mangas compridas, e tente colocar algum detalhe caindo nos braços.

Triângulo Investido: Ombro maior que o quadril. Modelos apropriados: Acinturado com saia evasê, saia em “A” e decote em “V” (não muito decotado). Corpete com saia em camadas, estilo princesa com o ombro no decote canoa. Evitar: Vestidos de corte reto e modelo sereia (porque assim evidencia ainda mais o ombro).

Ampulheta: A cintura é fina e os ombros e quadris tem a mesma medida. (Corpo violão). Modelos apropriados: Para esse corpo cabem quase todos os estilos de vestido. Cintura um pouco mais alta, com a saia em “A”, Vestido de corte reto, Princesa e sereia. Todos ficam lindos!

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: