Gente, o relato a seguir veio de uma pesquisa que fiz com alguns casais, é muito legal e divertido ver a diferença das preocupações de cada um com o grande dia. Resolvi fazer esse artigo por ver que essas diferenças geram alguns desentendimentos durante o noivado. 

Sei que cada noivinha tem muito a contar, portanto me mande sua experiência também por e-mail:daniellavargas@realize-se.com.br.

Muitos noivos fazem questão de participar de cada detalhe mas geralmente é mais ou menos assim que acontece:

NOIVA   X   NOIVO

 

A cabeça da noiva fica a mil com toda a organização do casamento, se vai ser só a cerimonia ou se vai ter uma festa, se essa festa vai ser grande ou pequena, quanto que ela vai poder gastar, quantos convidados, quem serão seus padrinhos e olhar com o noivo também onde vão morar.

 

 

 

Enquanto isso o noivo fica a mil pensando em comprar ou alugar uma casa. E com a planilha de gastos.

 

 

A noiva vai atrás do local, do celebrante, da orquestra, do vestido, da decoração, da lua de mel, do traje do noivo, do buffet, do fotógrafo, da mesa do bolo, da iluminação, do salão de beleza, do convite, etc.

 

 

 

 Enquanto isso o noivo escolhe a roupa dele, e olha também a lua de mel.

 

 

A noiva se preocupa com cada detalhe, com a entrada dos pais, do noivo, dos padrinhos, com a entrada dela, das alianças e dos convidados. Se preocupa com decoração, com buffet, com as musicas, com a mesa do bolo e com os doces, etc.

 

 

Enquanto isso o noivo só quer que a noiva esteja lá no dia, que seus amigos compareçam, que a cerimonia não dure tanto, pensa na bebida e na comida e uma boa pista de dança. Ele quer mesmo curtir a noite.

 

 

Se no seu relacionamento é assim, fique tranquila e entenda que os homens não tem as mesmas preocupações que nós. Eles só querem e só pensam em casar. É claro que tem suas exceções.

E meninas, não se enganem, os homens pensam muito no financeiro e se você sentir ele um pouco inseguro em relação ao casamento, não ache que ele não te ama, pode ser que esteja assim por causa do dinheiro mesmo. E a melhor coisa a fazer nesse momento e sentar e ter uma boa conversa, e se querem casar mesmo, tem que haver uma adaptação dessa data com a situação financeira de vocês. Não pense em fazer algo acima do que podem, lembre-se que vocês vão começar uma nova vida e o começo já é difícil por si só e piora ainda mais se começar com dívidas.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: