A produção da noiva é um dos itens mais importantes no casamento. Estar impecável não é apenas um desejo, mas sim uma necessidade que as noivas sentem. Ficar perfeitamente linda para o noivo, convidados, fotos e filmagens... é essencial para que o sonho esteja completo.

Por isso, conversamos com a equipe do Diamont Rouge, especialista em beleza da noiva, a fim de esclarecer algumas dúvidas e dar dicas importantes para nossas noivinhas. Acompanhem:

1 - Quais elementos envolvem a produção da noiva?

Até um mês antes do casamento podemos relacionar serviços como limpeza de pele, depilação, banho de lua, podologia, hidratação, retocar cor e corte dos cabelos. No dia do casamento podemos relacionar uma massagem especial relaxante, banho de imersão como ofurô, hidromassagem, maquiagem, penteado, assessoria para vestir...

Tudo começa depois que o contrato de beleza está fechado, temos um planejamento de agenda tanto da noiva quanto das suas convidadas. Nossos profissionais se encontram sempre à disposição da noiva para uma pequena consultoria, o que ajuda a direcionar a noiva nas suas escolhas e a não errar no seu grande dia. Depois disto fazemos a prova do cabelo e make. No dia do casamento a noiva desfruta de uma suíte reservada, ela brinda com seus convidados, se produz e fica pronta para o mais importante sim da sua vida! 

2 - Como funcionam as provas de maquiagem e penteado?

No dia da prova é importante que a noiva vá vestida com uma roupa branca para ficar mais parecido com o seu grande dia, os profissionais conversam previamente, discutem as referências trazidas pela noiva, falam sobre ideias de cabelo e make, definem o perfil e executam o trabalho. Lavamos o cabelo e preparamos, encaminhamos para a maquiagem, posteriormente finalizamos o cabelo e aí tiramos fotos para armazenar o look, anotamos os produtos usados na make e está tudo pronto, só aguardar!

3 - Quanto tempo antes do casamento devem ser feitas tais provas?

O aconselhável é entre 15 e 20 dias antes do casamento, não é bom que seja muito longe e nem muito perto da data. A data muito perto pode atrapalhar a noiva, pois quanto mais perto do casamento mais coisas para resolver e a data longe pode deixar a noiva confusa, é aconselhável, inclusive, que ela pare de olhar referências depois da prova do cabelo, make e vestido.

4 - O que tem sido tendência? 

Sobre cabelo, a tendência é: texturas mais naturais, fugindo do aspecto do spray. O cabelo clássico sempre é uma boa aposta, mas nada disso é uma regra, se seu casamento for durante o dia você pode apostar nos cabelos mais despojados e até mesmo mais soltos. Já na make, é sempre tendência ser mais clássica, ultimamente clássica clean, que se resume a uma make mais clara e iluminada, talvez seja interessante apostar em um iluminador cremoso!

5 - Há diferença na make e cabelo feitos para os casamentos de dia e à noite?

Sim, não somente no cabelo e make, roupas e acessórios também são um exemplo bem claro de que deve ser diferente. A make noturna pode ser um pouco mais trabalhada, desde que não fuja da proposta de noiva e durante o dia sempre uma make mais clean, no cabelo uma aposta mais acertiva seria o cabelo mais preso na noite e os despojados e semipresos para o dia. 

6 - Dê uma dica para as noivas!

Bom, programe seu casamento com antecedência, procure inspiração dentro do que você goste, procure um profissional para sonhar junto com você e sempre lembre de que menos é mais!

 

Veja algumas produções do Diamant Rouge e inspire-se!

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: