Massa

Despeje  em uma panela o açúcar mascavo e a água. Vai mexendo e deixe ferver por três minutos até que vire uma calda fina. Reserve.

Coloque os ovos na batedeira com o leite, o mel, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o chocolate em pó, o cravo em pó, o óleo e a farinha de trigo. Bata por cinco minutos adicionando, aos poucos, a calda de açúcar mascavo até que vire uma massa homogênea.

Despeje a mistura em forminhas untadas e coloque-as numa forma maior. Leve para assar em forno médio preaquecido. Depois de assadas deixe esfriar.

Ganache

Num refratário coloque o chocolate picado e leve ao microondas até derreter por completo. Junte o creme de leite e misture bem. Reserve.

Montagem

Coloque a ganache e o doce de leite em sacos para confeitar. Fatie os pães de mel em rodelas de mais ou menos um centímetro de largura.

No fundo de um pote, acomode uma fatia de massa e cubra com doce de leite. Coloque mais uma fatia e mais uma de camada de doce.

Coloque mais uma rodela de massa e cubra com o ganache de chocolate. Finalize com chocolate granulado.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: