Resolvendo conflitos

  • 31 de May de 2012

Você sabia que é normal ter conflitos no casamento? É certo que quando nos casamos, temos a certeza que vamos viver felizes para sempre, e que nada pode abalar esse amor. E de repente começam as discussões, logo começam a pensar que casaram com a pessoa errada. Mas isso é normal, pelo simples fato de serem indivíduos, cada um tem sua personalidade, com seus desejos, aversões, preferencias, coisas que agradam e que irritam.

Calma, você não casou com a pessoa errada, o que vocês precisam é de uma boa adaptação, ou seja, o casal tem que aprender a resolver suas diferenças da forma mais amigável possível. Apelar para discussões só vai piorar as coisas. No casamento não pode existir “do meu jeito”, é bem melhor que exista ”o nosso jeito”.

Todo conflito tem o potencial para destruir uma noite, semana, mês ou até mesmo uma vida inteira, por outro lado eles podem nos ensinar a amar, apoiar e respeitar um ao outro. A diferença está na maneira como os dois encaram esses conflitos. E necessário que o casal trace um plano saudável para digerir tudo. O plano começa com a necessidade de ouvir ao invés de falar demais, nesses momentos intensos temos a vontade de falar, mas falar sem ouvir gera mais discussão, então é necessário ouvir e procurar entender as razões do outro e então buscarem juntos uma solução e assim aprendendo a trabalhar como parceiros.

Buscar o meio termo: O “meio-termo” esta em concordar em fazer uma parte do que cada um desejava. Ex. passar o natal com os seus pais ou os pais do seu cônjuge? Vocês precisam de um ponto de encontro no meio das ideias originais que ambos concordem que funcionam. 

Tem que abrir mão: Abri mão é uma boa maneira para resolver conflitos. Ou seja, depois de ouvir as ideias e opiniões um do outro, um dos dois decide que é melhor abrir mão do que queria e aceitar a ideia que o outro tinha.

Deixar para depois: Essa é a solução quando ainda não chegaram a um acordo. É apenas concordar que, por enquanto, que discordamos sobre isso. É concordar que discordam naquele ponto, é  criar um ambiente amigável ao ouvirem um ao outro e aceitar o ponto de vista do outro. E deixarem que com o tempo as coisas vão se resolvendo aos poucos.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: