Na semana passada conversei com Alessa. Ela é Personal Stylist de noivas. Isso é um máximo!! Fiquei sabendo do trabalho que ela realiza com as noivas e marquei uma entrevista para que vocês conheçam como funciona e se alguém estiver precisando de uma ajudinha na escolha do visual, é só ligar e marcar uma reunião.

 

 

1. Alessa, explica um pouco de como funciona seu trabalho.

Sou responsável pelo styling da noiva, sou curadora da beleza da mesma. Comecei o meu trabalho com noivas quando percebi a necessidade de ter alguém me auxiliando quando fui noiva. Um profissional especializado, com estudo e conhecimento de moda, além de ter bom gosto.

Desde pequenas, ouvimos histórias com fadas madrinhas e sonhamos com a que nos transformará em uma princesa. Senti falta dessa fada no meio da correria de trabalho e ter que decidir tudo no meu casamento (risos). Ajudo a noiva desde a escolha do vestido, até a cor da unha, sempre respeitando seu desejo, suas necessidades, possibilidades, tempo, personalidade, etc. Tudo que se refere à beleza, fico à disposição da noiva. Meu trabalho só acaba no dia do casamento, quando vou no salão saber se tudo que foi feito nos testes de maquiagem, penteado, foi realizado com sucesso. Não abro mão de ver a noiva pronta e linda em seu dia tão especial!

2. Qual o perfil da noiva que mais procura por esse serviço personalizado?

Mulheres que trabalham, que têm um tempo reduzido e que querem acertar, ficando maravilhosas mesmo com toda correria que enfrentam nos preparativos de seus casamentos. Noivas que realmente querem um cuidado. Essa ajuda profissional especializada, as que querem uma mão amiga e que entende o que elas realmente precisam. Na etapa das escolhas, na correria de trabalho, etc, qualquer noiva chega a desejar uma fada madrinha que cuidará de tudo (risos).

3. Como você pode ajudá-la na escolha do look perfeito para o dia?

Sempre faço um estudo da noiva, então de acordo com seu orçamento, com sua personalidade e sua necessidade, procuramos juntas o vestido e todo o restante do look. Não deixo de maneira nenhuma a noiva sair sozinha na escolha nem mesmo do brinco. Não sou intrusa, a principal regra é o respeito ao gosto da cliente e não ao meu, mas realmente, tudo é um conjunto e tenho que estar presente em todas as etapas. É o meu trabalho! (risos).

4. Qual a maior dificuldade que a noiva encontra nesse momento de escolher o look completo?

Mesmo decididas, nós mulheres temos muitas, inúmeras e incontáveis dúvidas na hora de nos vestirmos para trabalho, eventos, etc., e quando somos a noiva, isso se intensifica: simplicidade ou glamour exagerado do vestido, o que se usará no horário do casamento, véu ou mantilha e uma lista gigante de dúvidas. Infelizmente, nos deparamos com problemas vindos da própria família também; intromissão exagerada, palpites por todo lado, isso realmente atrapalha. Hoje a noiva já pode dizer que tem um profissional que a ajudará com tudo isso.

5. Se a noiva quiser um vestido de Nova Iorque? Como é sua assessoria para essa noiva?

Se a noiva faz questão de viajar, faço o acompanhamento na viagem. Hoje, no Brasil, há ateliês que trabalham com marcas mais procuradas pelas noivas como Vera Wang, Oscar de la Renta, Monique Lhuillier, etc. Apesar de que sempre bato na tecla de que grife não é sinônimo de acerto e beleza.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: