Tempo do Noivado

  • 03 de April de 2012

O noivado é um momento muito importante e um passo de responsabilidade em que o casal alcança a maturidade, pois é um momento em que ambos se preparam para um compromisso maior, que é o futuro juntos e a formação de uma família. Nesse momento vocês aprenderão a tomar decisões a dois, conhecendo melhor um ao outro, seus hábitos e temperamentos. É tempo de muito companheirismo, e de muita compreensão de ambos, pois cada um tem o seu jeito de lidar com essa nova situação.

O namoro é o tempo de conquistar, ser diferente e surpreender a pessoa amada. É uma convivência mais restrita, para apenas alguns dias da semana, em que ambos se encontram sempre em clima de passeio e diversão e a ausência de rotina criam a impressão de que estar com a pessoa amada é um sonho.  

Assim, a decisão de casar-se acaba sendo um choque, pois no noivado, saem de cena os programas mágicos a dois e entram as contas, o orçamento apertado para o mês e para o casamento, a convivência mais intensa e os limites de gastos. O casal começa a refletir no quanto vai custar a vida a dois e nas responsabilidades a serem assumidas.

Como a maioria dos casais não pensam nessas contas e nem têm essa preocupação de se preparar para isso antes de falar em casamento, as mudanças são recebidas como uma ducha de água fria e então inicia a primeira crise de todos os casamentos: aquela que acontece antes do casamento. É quando "cai a ficha” de ambos. Os homens se assustam com tamanha responsabilidade e as mulheres acabam achando que eles estão querendo fugir de alguma forma.

O início é sempre difícil, são muitas mudanças, muitos medos e muitos anseios.  Portanto, deve-se ter muita sabedoria. É muito importante começar a dividir projetos, compartilhar sonhos, angústias, medos e metas para a vida. Construam planos de independência financeira juntos. Agora não se pode mais tomar decisão como um, mas sim como dois.

Lembrem-se de que esse choque não é por falta de amor ou de compreensão mútua, é simplesmente consequência do aprofundamento do convívio e do período de adaptações. O amor sempre deve prevalecer, e tenham certeza que a crise é passageira. Com paciência, companheirismo e compreensão vocês terão um casamento muito feliz e abençoado.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: