Dicas de Maquiagem

  • 14 de October de 2013

A maquiagem deve combinar com o estilo da noiva, tipo de vestido, local e horário do casamento, e hoje quero falar sobre o que é tendência para deixá-las ainda mais antenadas, mas não fiquem tão preocupadas somente com o que é moda, pois ela é apenas para te mostrar alguns caminhos e você deve seguir aquele que realmente tem a ver com você.

Pele:

Comece limpando o rosto, faça uma limpesa completa, com sabonete, esfoliante, e retire as impurezas e escolhendo por produtos que são de acordo com seu tipo de pele.

Antes de começar a passar a base e o pó facial, deixando a pele bem uniforme.

Ao passar a base tenha o cuidado de deixar a pele em um aspecto natural. Espalhe bem a base com um pincel específico, aplicando então o pó facial.

As cores que mais destacam em cores de pele: 

A pele mais clara pede por sombras em tons rosês, nudes, beges, foscos e pretos. 

Já pele morena ou negra pode usar tons acobreados e dourados, que realçam ainda mais a beleza dos olhos. 

Olhos

Está em alta os olhos marcantes, esfumaçados com tons escuros como marrom, cinza e preto, que são a grande tendência. Uma ótima combinação de sombras é o dourado com preto, pois ficam lindos e valorizam os olhos.

Para os olhos pequenos, é bacana usar uma sombra em tons “mais claros”, porém marcantes. Também podem usar tons mais escuros, mas é legal usar alguns truques para deixá-los mais abertos, e nos cílios inferiores é melhor que fiquem com apenas um lápis de contorno mais claro, o nude ou branco são boas opções.

As sobrancelhas devem estar bem delineadas e os cílios postiços são indispensáveis para deixar seu olhar ainda mais exuberante.

 

Boca

A tenência para a boca são os tons mais vibrantes. Estão de volta batons coloridos e ousados, embora os tons claros nunca sairão de moda também. Depende muito da pessoa. Se você é noiva e nunca usou um batom vermelho (ou colorido), não faça isso no dia do seu casamento, pois você pode se arrepender depois!

Vi esse vídeo tutorial feito por Luciane Ferraes, mostrando alguns ótimos truques para quem quer aumentar ou diminuir os olhos. Assistam o vídeo, é muito interessante.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: