Tendências para 2016

  • 30 de October de 2015

No IC Week Go, Roberto Coehn falou um pouco sobre tendência em casamentos e contou que deve-se tomar muito cuidado quando se quer usar o que é tendência, pois tem o risco de ficar praticamente igual a outros casamentos. Os noivos têm que saber dosar isso e utilizar de forma inteligente. Eu acredito muito no que o Roberto explanou, e as noivas que acompanham o blog há algum tempo sabem que falo muito sobre pegar um pouco o que é tendência e adaptar ao estilo do casal. Mas vamos a algumas tendências que ele nos trouxe em sua palestra.

NA DECORAÇÃO

A cor do ano de 2015 foi o Marsalla, que é o velho bôrdo ou vinho. E a cor de 2016, segundo a Pantone é o Quartzo Rosa e o Serenity.

1. A Simetria – Um salão bem organizado de forma simétrica deixa o espaço mais limpo e facilita a circulação. Roberto disse ainda que tem o costume de colocar tudo de mais belo no meio do salão para chamar a atenção. Exemplo: pode colocar a mesa de doces e bolo no meio, ou montar um cenário especial como uma ilha gastronômica.

2. Mini Lâmpadas – Já sabemos que esses pontos de luz estão super em alta, mas ele trouxe algumas dicas bem bacanas de como os pontos devem ser usados. Eles não podem ser colocados em pequenas quantidades, é o volume que faz a diferença, e se for usar em menos escala, é melhor que seja em locais específicos do espaço. O fio deve aparecer o mínimo possível, e é legal que ele seja da mesma cor da parede que está decorado com essas lâmpadas.

3. Flor de Papel - Depois do desfile da Chanel, em que as paredes foram todas decoradas com flores de papel, muitos aderiram a esse estilo de decoração.

4.  Orquídeas artificiais – A orquídea é uma flor nobre e tem sido muito usada em decorações de casamentos, mas como fica muito caro, tem-se usado muito orquídeas artificiais. O problema é que o decorador deve saber decorar de uma forma que fique fino e chique; colocando muitas juntas e organizadinhas fica bem nítido que é artificial, portanto é melhor usá-las espalhadas, e misturando com algumas flores e folhagens naturais, assim não dá para perceber que tem algumas artificiais no meio.

NO BUFFET

1. Porções individualizadas – Estamos acostumados a ter o jantar servido em “richôs”, mas a tendência são as porções individualizadas, que são muito mais sofisticadas, elas têm o poder de deixar a mesa mais organizada e elegante.

2. O bolo – Antes, era comum tirar a mesa de jantar para servir a sobremesa. Isso vem mudando há algum tempo e a tendência é não servir mais a sobremesa, na verdade pode servir, mas em buffet volante e individual.

3. Pequenas porções individuais sendo servidas pelos garçons continuam em alta. Essa opção é ótima, pois os convidados recebem porções quentinhas na mesa, sem precisar levantar.

Categorias:

Buffet Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: