Um vestido perfeito exige um sapato à altura. A última tendência é que o sapato combine com o bouquet da noiva, seguindo a mesma cor. Mas, tem noivas que ainda não se adaptaram a essa novidade, eu mesmo, preferi o branco básico no meu dia especial.

Vou deixar aqui alguns tipos de sapatos, tanto coloridos como brancos, para inspirar você e tirar a sua dúvida sobre o que usar.

Existem muito tipos de branco: tem o casca de ovo, o branco pérola, o diamante branco, o branco marfim, creme e cetim branco. Isso deixa as noivas confusas, mas a escolha pode ser o tipo mais agradável, sem esquecer que o sapato deve combinar com o vestido.

Se seu vestido é cheio de detalhes, o melhor é escolher um sapato mais simples. E se seu vestido é mais simples, pode escolher um sapato mais detalhado. Lembrando que sempre prevalece o estilo que você quer, se seu estilo é mais extrovertida e você quer algo mais chamativo, fique à vontade, seu sonho tem que prevalecer.

Nessa escolha deve-se levar em conta o local do casamento, isso faz muita diferença. Se o casamento vai ser de dia ou à noite, em uma chácara, na Igreja ou na praia. São fatores importantes para a sua comodidade.

Para mim o mais importante é você lembrar que o sapato é um complemento do seu vestido. E o mais importante ainda, é que ele deve ser confortável, pois você vai ficar muito tempo em pé e com um lindo sorriso no rosto; conheço noivas que não lembraram desse pequeno detalhe e no meio da festa já não estavam aguentando mais, se o pé não está bem, com certeza você também não estará.  

É importante ver qual o estilo de sapato seu pé está mais adaptado. Qual o tipo de bico, se é o arredondado, fino ou mais quadrado, se é aberto ou fechado; o salto, se é melhor plataforma, salto fino ou o salto mais grosso, não coloque uma altura que não está acostumada, e faça na moldura que encaixa melhor em você.

O seu conforto e sua alegria são essenciais para esse dia, não é bom seguir moda se não é o seu estilo, ou se não te agrada. Tendências são para sua inspiração e nunca devem estar acima de seus gostos.

Categorias:

Moda Moda Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: