Assim como o vestido da noiva, o traje do noivo também deve ser decidido seguindo o estilo do casamento, o local, o horário e o que é muito importante: o tipo físico do noivo.

Tempos atrás, o homem não se importava tanto com o que iria vestir, mas isso vem mudando a cada ano. O ateliê Valentino Vicenzzo nos mostra alguns dos trajes mais procurados. Veja algumas dicas de cada um.

Fraque: É um traje para casamentos formais. A calça cinza escuro em risca de giz, o colete é de preferência cinza, em algumas ocasiões pode usar o preto, mas não é indicado. A camisa é branca e pode usar a gravata plastron, como está na imagem. Ele é muito usado por noivos no Brasil e noivos com menos de 1,72m devem evitar o fraque, pois, o comprimento do paletó pode achatá-los. 

 

Fraquete: É uma versão escura do fraque, o que muda é que a calça, o paletó e colete são todos em preto.

 

Meio Fraque: Segue o mesmo estilo do fraque, só que o paletó não contém a calda.

É uma opção menos formal do fraque; é um traje mais indicado para os padrinhos, mas muitos noivos preferem usá-lo.

 

Casaca: É aquela roupa usada por maestros, com o paletó curto na frente e comprido e bipartido atrás, calça preta e camisa branca e colarinho alto. Usado em casamentos da nobreza.

 

Terno: O terno é composto por paletó, colete e calça; a gravata mais usada é a prata. Está em alta e é muito procurado pelos noivos. Os ternos são ótimas opções para casamentos pela manhã (tons de cinza claro ou grafite) e também para casamentos à tarde (cinza grafite ou marinho).

Se escolher usar o terno, saiba que o que diferencia noivo dos demais convidados são o colete, juntamente a flor ou lenço na lapela. Portanto é obrigatorio o uso desses acompanhamentos para não ficar igual aos outros.

 

Costume: O costume é uma peça menos formal, composta pelo paletó e calça; mas para os noivos pode-se acrescentar o colete e a gravata. Como mostra a imagem abaixo. É mais indicado para os padrinhos e convidados.

Categorias:

Moda Moda Noivo Noivos
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: