Tratar bem!

  • 23 de December de 2015

Aproveitando que estamos em véspera de Natal e que é uma época tão linda e sensível.... Em muitas ocasiões nos sentimos injustiçados e tratados com pouco relevância, mas já parou para pensar em como você trata o outro? Em uma reunião essa semana com uma grande cerimonialista (uma grande pessoa também) da área de eventos, ela me levou a refletir um pouco sobre isso e resolvi, com muita humildade, compartilhar com vocês, noivas e profissionais da área de eventos. Já pensou em “se colocar no lugar do outro”?

Tudo na vida é uma via de mão dupla, um profissional depende do outro. Para a montagem de um evento, seja casamento, 15 anos, formatura, aniversários, dependemos um do outro para que fique tudo lindo para os clientes e convidados. O fotógrafo e a filmagem precisam pensar um no outro para ambos fazerem um excelente material, a decoração tem que finalizar a tempo para que a equipe do buffet e docinhos entre em ação...  assim por diante.

Já pensou em como são tratados os que ficam no backstage do seu evento? Todos os que se esforçaram para fazer do seu evento um grande sucesso?! Nesse momento você deve estar pensando, mas me entregar um belo casamento é o mínimo que eles devem fazer, pois estou pagando!! Pense você, em seu trabalho (seja qual for a sua área), imagine o seu cliente te tratando somente como uma pessoa que está ali para servir e para fazer exatamente como você pagou. Não é ruim trabalhar desse forma? Agora imagine o seu cliente ser educado (apesar de estar pagando bem pelo seu produto/serviço), prestar atenção em você e se interessar no que ele pode fazer para que você execute seu trabalho com excelência? Qual cliente você iria querer agradar e surpreender? Para qual tipo de cliente você faria questão de dar o seu melhor?

Pense no bem estar dos profissionais que você escolheu para trabalhar em seu grande dia. Pense o quanto tratá-los bem irá refletir no resultado final. Existe uma lei costumeira da reciprocidade, se você me tratar bem, vou fazer de tudo para que tudo seja um sucesso!! Vou dar o meu melhor para te surpreender! Não vou querer somente entregar o que me pagou, mas vou querer ir além!! 

Alguns profissionais, trabalham em média 8 a 10 horas seguidas, já imaginou você trabalhando esse tempo todo em pé, correndo de um lado para o outro sem tomar água ou comer algo? Isso afeta claramente no rendimento do trabalho. A maioria dos fornecedores que contratamos para nossos eventos realizam trabalhos braçais e que não podem perder o foco e nem estar esgotado. É muito cansativo. 

Noivinha, procure saber, antes de fechar seus contratos, se o buffet irá oferecer refeição para seus profissionais ou não. Se não, saiba que você terá que arcar com mais esse investimento para que os profissionais possam trabalhar com mais tranquilidade e excelência!

Com esse artigo, quero prestar a minha homenagem aos profissionais da área, que dão o seu melhor para que o evento seja impecável!! Continuem se doando, pois só somos felizes quando trabalhamos com amor, e quando amamos o que fazemos! 

Categorias:

Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: