Verrines são as novas queridinhas nos cardápios de festas; podem ser servidas como entrada ou sobremesa. Essa nova mania veio da cultura francesa e caiu no gosto dos brasileiros. Verrines são pratos práticos, e muito saborosos, que devem ser saboreados ainda dentro do pote; aliás, para ser mais sofisticado é melhor que seja servido em taças, copos diferenciados ou panelinhas.

Verrine tem sua origem em verre (copo de vidro, em francês) e é uma tendência relativamente nova no Brasil. O conceito veio para diversificar, foram pensadas pra casamentos de noivas que exigem pratos com nova roupagem e querem servir algo diferente. Mas eles podem também ser servidos em outras ocasiões descontraídas, como em eventos em sua casa para receber amigos, no seu noivado, chá de panela entre outros.
A fabricação ou criação das verrines é um ponto extremamente importante. O prato além de delicioso é muito charmoso e atraente. Ele tem seu glamour especial na apresentação, deixando a mostra suas camadas bem definidas com cores e texturas diferentes; quanto maior a criatividade maior a beleza. Os sabores podem ser variados. É muito “fácil de fazer”, ele apenas depende da sua criatividade!

Como servir?
Em serviços volantes; e é interessante sempre variar os copinhos. Dá para adaptar taças, copos de uísque, copos coloridos, baixos e altos. Só não devem ter o topo muito estreito, pois eles são servidos para comer com colher.
Para ocasiões mais formais são usadas copos de vidro e cristal. Já para ocasiões mais informais, podem ser usados copos em acrílico.

Categorias:

Buffet Inspire-se
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: